Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
24hs em São Luis - Mr. Jazzy

24hs em São Luis

 
Só consegui parar agora para escrever esse post sobre minhas 24 horas em São Luis do Maranhão. Terra linda de gente querida, chamada de Jamaica brasileira porque todo mundo ama reggae por lá. Tive o privilégio de morar na cidade durante três meses em 2001, enquanto filmava o longa “O Dono do Mar”. Conheci os famosos Lençóis Maranhenses, trecos inacreditáveis de praias com dunas cinematográficas e mar azul cristalino e Alcântara, cidadezinha de casas colonias encantadoras.

Dessa vez voltei à convite de um shopping, para desfilar numa semana de moda produzida pelo amigo Edilson Ferreira (ele assina o grooming do ensaio da praia(linkar), figura querida e muito talentosa que conheço há  mais de 15 anos!

Fui muito bem recebido pelo Rapha Saldanha, que dessa vez me apresentou o Palácio do Governo que guarda um museu super interessante aberto para visitação três vezes por semana. Outra relíquia é o Teatro Arthur Azevedo, desses lugares preciosos que falam da cultura e da história do nosso País.

Claro que entre um compromisso e outro sempre rolava uma degustação da culinária maranhense. Não faltou tapioca no meu cardápios (vocês já sacaram que eu sou viciado?) e suco de cupuaçu. Tem que pedir se passar por lá! No meu insta você pode ver videos bem legais que fiz por lá. Só procurar por #mrjazzyslz.

 

Hotel Luzeiros – dos mais novos da cidade, quarto ótimo e vista para a Praia Ponta da Areia. Sensacional!

Passeios:

Teatro Arthur Azevedo – fica no centro da cidade e é uma relíquia cultural e histórica do nosso país.
Palácio do Governo – vista sensacional e uma parte aberta para visitação, 3 vezes por semana, cheia de história e cultura!

Restaurantes:

Cabana – para comer uma comida típica! Carne de sol, pure de macaxeira, arroz, feijão, paçoca e completar com sorvete de tapioca.

Biana a beira mar. Ótima opção para comer peixes/frutos do mar.

 

Fotos: Mr. Jazzy

 

Tags: , , , ,

3 opiniões sobre “24hs em São Luis”

  1. Fico muito feliz por vc ter gostado de conhecer a cidade que eu moro.E as portas estaram sempre abertas para vc.Sucesso em sua carreira e Deus abençoe muito mais…
    Sérgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>