Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
3 dicas de higiene íntima pra cuidar do nosso amigo - Mr. Jazzy

3 dicas de higiene íntima pra cuidar do nosso amigo

Screen Shot 2015-11-20 at 8.36.30 PM

A mulherada morre de inveja da gente pela praticidade na hora de fazer xixi, porque não precisamos de papel higiênico pra secar, não temos que esquentar a cabeça com tirar a calça inteira e sentar no vaso – alguns locais nem se fosse pra salvar uma vida rolava de sentar. Entretanto, as coisas não deveriam funcionar bem assim. A falta de cuidado que por vezes nós temos com o amigão  pode levar ao desenvolvimento de fungos e outros problemas, além é claro de ser muito anti-higiênico. Por isso, confira abaixo algumas dicas de como garantir uma boa higiene íntima masculina e fique livre dos problemas que a falta dela pode causar.

Lavar as mãos antes e depois de urinar

Um habito extremamente incomum e completamente deixado de lado, é o de lavar as mãos antes de fazer xixi. A grande maioria — espero eu que todos — dos homens se lembram de lavar as mãos depois de urinar, entretanto, são raros os casos de caras que lavam as mãos antes de pegar no amigão. O problema disso é que nós passamos horas sem lavar as mãos e tocando nos mais diversos objetos, e ao fazer xixi sem antes higienizar as mãos, estamos carregando todas as bactérias de nossas mãos para o pênis, que por sua vez terá um excelente ambiente úmido e quentinho para proliferá-las. Por isso, lave as mãos tanto antes quanto depois de usar o banheiro para garantir uma boa higiente íntima masculina.

Utilizar sabonete intimo no banho

É brother, isso não é coisa unicamente para as garotas não. Especialmente se você possui fimose, o sabonete íntimo é altamente recomendado para uma boa higiene íntima masculina durante o banho. O ideal é a utilização de sabonetes com pH variando entre 5 e 6, o que garantirá a boa saúde do pênis, visto que muitos homens podem vir a apresentar com frequência irritações na glande e no prepúcio. Caso você opte por não utilizar sabonetes íntimos, não preciso nem dizer que o mínimo a ser feito é a boa limpeza com sabão durante o banho, se atentando a retirada de todo o esmegma  acumulado na região, não é?

Lavar o parceiro após fazer sexo

Eu sei que depois de uma transa a única coisa que nós homens conseguimos pensar é, ou em pizza, ou em cair pro lado e capotar na cama — brincadeira, pois nós amamos conversar depois do sexo, não é mesmo? —, mas para garantirmos a boa saúde do nosso amigo, é extremamente importante que após a relação sexual seja feita a higienização do membro. Não limpar o amigão depois do sexo é um prato cheio para fungos e bactérias que podem estar presentes ali, garantindo a você um passaporte certo para o urologista. Para limpar o pênis depois do sexo, basta lavá-lo com agua e sabão. Simples não?

Por vezes nós homens somos indevidamente desleixados na hora de cuidar do nosso melhor amigo, mas é extremamente importante que esses hábitos mudem, pela boa saúde dele e, consequentemente, nossa. Por isso, atente-se às dicas que foram passadas acima e assine o newsletter para continuar recebendo outras. E não se esqueça de comentar abaixo o que achou, e se você acredita que alguma coisa ficou de fora. Caso tenha gostado, compartilhe!

Fotos: home Getty Images via thinkstockphotos.com / post http://www.sylvercare.nl

Tags: , ,

Uma opinião sobre “3 dicas de higiene íntima pra cuidar do nosso amigo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>