Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
3 festivais de música no Brasil que são imperdíveis - Mr. Jazzy

3 festivais de música no Brasil que são imperdíveis

Se tem alguma coisa que nós brasileiros não podemos reclamar, principalmente este ano, é da falta de festivais de música no país. Da música eletrônica ao rock, o calendário está repleto de grandes eventos para agradar a todo tipo de gente.

Só para você ter uma idéia, em setembro teremos uma edição especialíssima do Rock In Rio, que está completando 30 anos de história. Fora isso, já até perdi a conta dos artistas que desembarcam por aqui ao longo do ano, como Pearl Jam, Ed Sheeran, Kiss e, quem sabe, até os Rolling Stones.

Para que você não perca nada, fique por dentro dos 3 principais festivais de música no Brasil em 2015:

Lollapalooza – Paraíso dos indies

O Lolla fez tanto sucesso em suas primeiras edições brasileiras, quando trouxe para cá nomes como Foo Fighters, Pearl Jam e The Killers, que passou a fazer parte do nosso calendário. O evento, que nasceu nos Estados Unidos e hoje percorre a América Latina, é idealizado por Perry Farrel (vocalista da alternativa Jane’s Addiction) e ocorre nos dias 28 e 29 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição, as principais atrações são os Smashing Pumpkins, Robert Plant e Jack White, mas o staff é tão longo e diversificado que vai exigir do público indie muita energia e disposição para acompanhar horas e horas de boa música num espaço gigantesco.   

Tomorrowland – Batidão no meio da natureza

Se o seu negócio não é tanto correr atrás dos seus artistas preferidos espalhados em palcos simultâneos, como é o caso do Lolla, talvez se amarre em se jogar na pista – ou num enorme descampado mesmo – e perder litros e litros de suor no ritmo das melhores batidas eletrônicas, do Dub-Step ao Techno. Gostou da ideia? Então não pode perder a edição de estréia do Tomorrowland no Brasil, certamente um dos mais renomados festivais de eletrônica do planeta. O festival, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de maio na Fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo, conta com um time de DJs respeitável, encabeçado por David Guetta, Alok e Armin Van Buuren.     

Rock In Rio – “I wanna rock with you, all night”

O Rock In Rio praticamente se transformou na Copa do Mundo dos aficionados por qualquer tipo de música. Depois de passar pelos Estados Unidos, a edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio chega por aqui em setembro com os habituais performers de primeiríssima linha. Entre os confirmados da vez estão ninguém menos que System of a Down, Queens of the Stone Age, John Legend e A-Ha (num revival exclusivo para o RIR). Mas é bom ficar ligado: para manter o pique e se divertir o dia inteiro na quentíssima Cidade do Rock, a dica é cuidar da hidratação e ter bastante paciência para encarar as longas filas para banheiro e lanchonetes.

Os ingressos esgotados já no dia de abertura das vendas desses e vários outros festivais de música no Brasil, como os tradicionais Planeta Terra e Monsters of Rock, só vêm comprovar que o país definitivamente conquistou seu lugar no circuito internacional de shows, sendo cada vez mais parada obrigatória de turnês internacionais. Além disso, não há artista gringo que não se encante com as nossas numerosas e calorosas platéias. O resultado dessa equação é um só: a múltipla oferta de atrações, fazendo com que o seu maior desafio seja escolher um festival para chamar seu. Bom, eu já escolhi o meu. E você?

 

Vai a algum desses festivais este ano? Qual?  Tem alguma dica para quem vai curtir esses shows?

 

Foto home: Steve Aoki / Zacharie Rabehipara billboard.com

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>