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4 coisas que você precisa saber sobre Crossfit - Mr. Jazzy

4 coisas que você precisa saber sobre Crossfit

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O Crossfit surgiu na decada de 80 nos Estados Unidos pelo preparador fisico Greg Glassman que utilizava sua metodologia para treinar a SWAT e a Marinha Americana. Mas foi nos anos 2000 que o Crossfit ganhou força mundial após Glassman postar seus treinos nas redes sociais, tornando essa modalidade popular e extremamente eficaz.

É difícil definir em uma frase o que é o Crossfit, mas podemos descreve-lo como um mix de modalidades esportivas, como a ginástica olímpica, o treinamento funcional, levantamento de peso, strong man, todas elas trabalhando em conjunto para melhorar as 10 capacidades fisicas do ser humano — força, flexibilidade, resistência muscular, resistência aeróbia, equilíbrio, agilidade, coordenação motora, precisão, velocidade e potência.

O Crossfit é um esporte para quem deseja superar seus limites, sair do comodismo, e treinar seu corpo ao máximo. Se isso é o que você quer, então descubra neste post 4 coisas fundamentais sobre o Crossfit conheça mais dessa modalidade que tem tomado cada vez mais conta das academias!

Como é o treino?

 

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Geralmente os treinos tem duração de 1 hora e são divididos em 2 partes: aquecimento, que consiste na parte técnica, e o WOD (Workout of the day) ou seja, o treino do dia. O aquecimento tem como objetivo preparar os músculos para a atividade física principal; a parte técnica irá fazer com que você entenda a mecânica do movimento e consiga realizar as atividades propostas da maneira mais correta possível, extraindo o melhor do exercício e evitando qualquer tipo de lesão. Os vídeos do Youtube sobre o Crossfit mostram sempre a parte de WOD, por ser a parte mais desafiadora do treino, da qual você terá que correr contra o cronômetro e realizar uma série de exercícios no menor tempo possível.

Entre em forma de maneira rápida

 

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Por que ficar duas ou três horas numa academia, se podemos obter os mesmos resultados com treinos curtos, porém intensos? Serão vários movimentos de flexão de braço, agachamentos, barras e saltos realizados de forma explosiva e contra o tempo, e com aproximadamente seis semanas de treino você já irá perceber ganhos de potência, melhora no condicionamento físico, e diminuição da porcentagem de gordura. Vários estudos já defendem que exercícios curtos aumentam a liberação de GH — hormômio responsável pelo crescimento de massa corporal —, ou seja, pra quem quer emagrecer ou ter hipertrofia, o Crossfit é um excelente esporte.

Supere seus limites com o Crossfit

 

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Se você quer ter um físico forte, primeiro você deve ter uma mente forte para sair da inércia, preguiça, zona de conforto, ou qualquer outro motivo para não se superar e querer novos objetivos pra sua vida. E por isso o Crossfit não traz somente ganhos físicos, como também ganhos psicológicos. Uma mente lenta não será capaz de realizar um WOD com velocidade, bem como uma mente enfraquecida não será capaz de levantar 100kg no agachamento. E é essa a real importância do trabalho psicológico desenvolvido pelo Crossfit. Então, antes de qualquer resultado físico aparecer, primeiro é necessário trabalhar sua mente e torná-la forte para que ela supere todos os limites, sejam eles no esporte ou no dia a dia.

Dieta Paleolítica: a dieta do Crossfit

 

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A intensidade dos exercícios fazem com que você tenha um gasto calórico elevado, exigindo do corpo alguns nutrientes específicos para evitar o risco hipoglicemia, acidose, lesões ou perda de massa magra. Assim, vários praticantes do Crossfit adotaram a dieta Paleolítica como meio para ter maior disposição e rendimento nos treinos. Essa dieta —  também conhecida como Dieta Paleo — é inspirada nos ancestrais paleolíticos e tem como fundamento seguir os padrões da era primitiva e os alimentos se resumem naqueles que você consegue encontrar na natureza, sendo proibido a ingestão de produtos industrializados, processados ou modificados quimicamente. Você pode comer todos os tipos de carnes, frutas, legumes, vegetais, cafés, chás. As exceções para os alimentos naturais estão nos trigos, grãos e açucares, que devem ser evitados.

Lembre-se: Mesmo com todas essas dicas, é sempre importante a consulta de um profissional de nutrição e um educador físico. E então, vai encarar o Crossfit? Conheça também oTreinamento Funcional, descubra suas vantagens e veja qual melhor adequa às suas necessidades.

Fotos: Pinterest

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2 opiniões sobre “4 coisas que você precisa saber sobre Crossfit”

  1. Conheço alguns caras que eram muito sarados de academia “tradicional”, e entraram nessa de Cross Fit, e hoje estão com o corpo meio deformado… Parece que perderam os gomos da barriga e coisas do tipo…

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