Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
4 dicas de look para treinar com estilo e conforto - Mr. Jazzy

4 dicas de look para treinar com estilo e conforto

Já passou a época em que ir para academia era sinônimo de ir largado para se sentir mais confortável. A moda fitness está aí para provar que é possível sim estar bonito e confortável na hora de levantar peso, até mesmo para os marombas de plantão. Eu mesmo adequo o meu estilo na hora de colocar uma roupa apropriada pra ir para a academia. Então é hora de aposentar o abadá do último carnaval e o bermudão e ficar de olho nessas 5 dicas de looks para treinar com estilo e conforto que fiz pra você:

  Jaquetas e calças

 

FIT3

 

Algumas cidades brasileiras já estão sentindo o frio chegar, isso porque o inverno nem apontou por aí. Por isto é sempre bom ter um conjunto de casaco e calça no armário para fazer seus exercícios – principalmente se você é do tipo que corre nas ruas e que precisará se proteger do frio para não ficar resfriado. Pensando nisto, sempre arranje uma jaqueta com capuz. O tecido ideal são aqueles que permitem a saída do suor, para que você possa se manter seco e quente.

Lógico que durante os exercícios você poderá se esquentar e o casaco ficar no armário, mas é sempre bom estar preparado ao sair, evitando um choque térmico com a temperatura fora da academia. Lembrando que as calças devem sempre estar na altura do tornozelo, ou em vez de mandar bem no estilo, você pode chamar as atenções tropeçando na barra delas ao correr na esteira. Mais curto que isso, você chamará a atenção com as tradicionais “calça pega-frango”, parecido com o modelo calça capri que, convenhamos, não pega nada bem na academia.

Quanto a largura, tanto o casaco quanto a calça não devem ser apertado demais, de forma que limite seus movimentos, mas também não podem ser largos de mais, que possibilitem você a acabar agarrado ao passar em algum aparelho, com a sobra de tecido presa ali. Opte também por calças que possuam elásticos ou cordões para amarrar, para não correr o risco de que elas caiam durante o treino.

Camisas dry fit

 

FIT2

 

As camisas, de modo geral, devem estar em uma largura confortável. Para quem gosta de blusas com as mangas bem apertadas, deve levar em consideração que, ao malhar os braços, os músculos irão inchar e acabar sendo bem desconfortável usá-la até o final do treino, além de parecer que você irá explodir a camisa. Também não escolha camisas extremamente largas, que podem até mesmo prejudicar as execuções de suas séries. Quem sua muito deve evitar camisas brancas, para que não manchem.

Evite camisas abadá, que são feitas de tecido sintético e não favorecem a transpiração. Se você quer algo menos sóbrio, utilize camisas estampadas de outros tipos de tecido. Aqui vale as camisas de algodão também. Mas um dos tecidos mais recomendados, ainda mais se você complementa o treino com algum tipo de exercício aeróbico, é o dry fit. Ele ajuda na eliminação do suor que fica na pele, dando uma sensação de que você está seco, o que ajuda no conforto na hora de puxar os pesos e dando um up no treino.

Calções e bermudas

 

FIT5

 

Alguns dos conselhos sobre a calça cabem aqui também: opte sempre por calções ou bermudas que tenham elástico ou cordões para amarrar, para evitar que fiquem caindo durante o treino. Também evite shorts muito colados, que limitem seus movimentos em agachamentos e corridas, e também muito largos que possam acabar te prendendo ao passar em alguns aparelhos.

Já o comprimento é um assunto bem polêmico! Evite os mais curtos, ou você vai mostrar muito mais do que gostaria em alguns movimentos, como agachamentos e ao deitar no banco para fazer supino ou crucifixo. A altura ideal é poucos centímetros abaixo do joelho. Essas dicas valem tanto para os mais gordinhos quanto para os mais atléticos e os mais magros.

Tênis

 

FIT1

 

O que não falta são bons e belos tênis produzidos especialmente para corridas e atividades físicas, desde os mais sóbrios até os mais chamativos. É quase impossível não encontrar algo no seu estilo. Analise quais são as suas necessidades, o seu tipo de pisada, se é preciso um tênis com amortecedor ou não. Agora fique atento: tênis casuais, sapatos, sapatênis passam longe da academia, ok? Eles não são nada apropriados para a prática de esportes, o que pode transformar seu treino em um desastre para seu corpo.

Então, se você quer conferir alguns modelos de roupas para estar bem e confortável na hora de malhar, e também em momentos mais casuais, dê uma olhada no que já indiquei aqui. Pra você, qual a melhor peça pra malhar? Deixe seu comentário contando pra gente!

 

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>