Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
4 dicas para usar boné sem deixar o visual desleixado - Mr. Jazzy

4 dicas para usar boné sem deixar o visual desleixado

Por muito tempo o boné foi mal visto no mundo da moda. Tido como um objeto infantil ou desleixado, não ocupava posição de destaque nas passarelas e era abandonado no fundo do armário pela maioria dos homens, especialmente os mais preocupados com estilo. Sua utilidade básica era mesmo proteger contra os raios solares, mas isso mudou e agora ele é um acessório de estilo e despojamento, deixando o visual mais jovem, moderno e urbano.

São muitos modelos e cores disponíveis no mercado, de lisos a estampados e quadriculados. As abas podem ser grandes ou pequenas. Mas ainda é preciso saber como usar boné sem deixar o visual desleixado. Confira:

Nunca use boné com ternos e roupas muito sociais

afazenda3_enquete_final_f_013

Existem limites para o uso de bonés. Hoje em dia está na moda usar ternos com tênis. Mas para o boné não tem jeito: fica bem duvidoso com um terno e inadmissível com roupas muito sociais, como smokings. Se o compromisso é mais formal, deixe o boné de fora e evite ficar desleixado e/ ou infantil.

Boné com jeans e camisetas e/ ou moletons básicos

794ae5761726b0c7be845b1659499960cdd7008d3b7a7341a7b3dcabd3f7090e

As calças jeans vão muito bem com bonés. Se você quer criar um visual urbano e moderno, use um de cores mais neutras e cruas. Bonés estampados só com camisetas e camisas básicas. Invista também em uma camisa básica- branca, preta ou cinza- e em acessórios como escapulários ou cordões. Dessa forma você vai ficar com um visual moderno e jazzy.

Vai bem também com camisa xadrez

Picture 13Picture 14

Um bom jeans, camisa xadrez, tênis e boné formam um visual urbano e casual. Funciona tanto de dia quanto de noite. Nesse caso, opte por um boné liso, para não competir com a camisa.

Boné com trajes esportivos

12a6e12cad1de59aba48d1ddf5ee78d1

Se você gosta de correr, pedalar, andar de skate ou fazer qualquer esporte ao ar livre, o boné não pode faltar. Sua função principal era proteger do sol e ele continua fazendo isso muito bem! Para completar, ele compõe perfeitamente esse visual esportivo, sem que isso te deixe infantil ou menos charmoso.

Embora os bonés já sejam amplamente aceitos no mundo da moda, você precisa saber escolher o boné certo para cada momento e visual. Praticamente todas as grandes marcas já produzem uma linha desse acessório. Tenha uns dois ou três de qualidade e eles vão durar anos! Jogue fora qualque boné com nome de vereadores ou propagandas de lojas populares!

Picture 9
Opte por bonés discretos.

Com essas dicas você vai ficar estiloso de boné. Como você usa boné no seu dia a dia? Já segue alguma dessas dicas?

 

Photos street style: UOL  Pinterest Blog Do Continental  CNS GQ

 

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>