Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
4 regras de ouro para quando você comete uma gafe no WhatsApp - Mr. Jazzy

4 regras de ouro para quando você comete uma gafe no WhatsApp

Outro dia, jantando com um amigo, ele confessou que mandou um sexting para a pessoa errada no whatsapp. Isso mesmo. E acontece o tempo todo. A gente usa tantas ferramentas diferentes para se comunicar e está inserido em tantos grupos de mensagens que, eventualmente, as coisas saem do controle e você acaba trocando as bolas e personagens.

Quem nunca mandou uma mensagem inadequada para a gatinha ou uma foto ogra, que deveria ir para um amigo, acabou no inbox da sua namorada de uma semana?

Pensando em diminuir o desconforto da geral, a GQ gringa fez uma lista para te ajudar a lidar com esse tipo de situação constrangedora e a gente achou alguns tópicos pertinentes:

1. Seja sincero
Supondo que você mandou uma mensagem provocadora para aquela mina que você anda flertando e, horas depois, se deu conta que passou dos limites e pode ser mal interpretado. Acontece… O segredo é não tentar inventar moda e agir com transparência. Mande algo como: “relendo achei que você pode interpretar a minha mensagem de um jeito equivocado, desculpe!”

2. Não dê risada para disfarçar
Mandou e se arrependeu? Não tente remediar a situação com um “kkkk”. Melhor: nunca use “kkkkk” nem fique se comunicando com mil carinhas e desenhos com minas que você mal conhece. Parece meio adolescente e, a gente sabe, o ICQ ficou forever no nosso passado.

3. Seja rápido e rasteiro
Peça desculpas e ponto final. Não fique tentando explicar o que aconteceu ou, pior, mandando uma sequências com 59640 desculpas e explicações. Sei que por dentro você está querendo desmaiar de vergonha, mas não lote o WhatsApp da mina com mil mensagens desesperadas por perdão. De novo, acontece e se desculpar assim que você tiver se dado conta do erro está de bom tamanho.

4. Aceite e não sofra
Relações no começo, minas com quem você faz sexo casual ou aquela deusa que você deseja chamar para um drink e ter 12 filhos são, em alguma medida, estranhas. Por isso mesmo não dá para saber como elas vão reagir diante de uma gafe. Aceite o seu destino: talvez algumas fiquem p***** da vida, outras achem engraçado. As que passarem pelo momento de tensão com humo pontuam positivamente, né?

Foto: GQ

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>