Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
5 acessórios para praticantes de Crossfit - Mr. Jazzy

5 acessórios para praticantes de Crossfit

Picture 4

Aliar força e condicionamento físico usando, muitas vezes, o peso do próprio corpo num mix de exercícios que combinam explosão e intensidade num espaço relativamente curto de tempo. Se você já arqueou as sobrancelhas e balançou a cabeça, reconhecendo a prática do crossfit, essa é para você!

Uma das coisas mais bacanas do crossfit é justamente não ter monotonia, já que a cada dia dá para ter um treino diferente. Isso porque os acessórios fazem toda a diferença, e um único aparato pode trazer uma combinação enorme de possibilidades de exercícios. Veja como incrementar sua rotina de exercícios com eles:

Corda

Talvez seja este o acessório a mais versátil entre todos os usados no crossfit. Um dos exercícios mais comum é pular corda com o “double under”, quando ela dá duas voltas para cada salto. Se você já tira de letra esse aqui, arrisque-se no ar com a escalada na corda, começando do chão e com a ajuda dos pés.

Ainda está fácil? A versão intermediária do exercício é fazer a escalada sentado em “L”, mantendo os pés acima dos quadris em todo o percurso de subida. Se a intenção é dificultar mesmo, experimente subir só com a ajuda das mãos. Mas aqui estou falando daquela corda comum, brother! Tem algunas que são mais fininhas e específicas só para quem vai pular!

Bola Medicinal

Disponível em pesos que variam de 3 a 10 quilos, a bola medicinal é cheia de areia e pode ser usada em exercícios como o lançamento a uma altura de três metros enquanto você faz agachamentos. Isso vai te fazer treinar a força, agilidade e velocidade. Andei dando uma pesquisada nas variações com bolas medicinais e descobri um tipo de jogo de vôlei em que se usa a bola medicinal (hoover ball) e queima três vezes mais calorias. As bolas medicinais servem ainda para levantamentos acima dos ombros e exercícios de aquecimento e resfriamentos e podem ser usadas individualmente ou em atividades em grupos.

Plyo Box

O nome pode parecer estranho, mas é a famosa caixa para os saltos, feita geralmente em madeira. Pode ser usada para as séries individuais ou em duplas, em qualquer nível de habilidade e promovem a expansão e contração dos músculos e o desenvolvimento de energia nos saltos frontais ou laterais, por exemplo.

Kettlebell

Esse nome também um pouco peculiar é de uma bola de ferro com alça que era utilizada em exercícios na Europa desde o século XVI. Também chamada de peso russo, a kettlebell, o mais famoso treino de crossfit com o acessório envolve balançá-lo entre os joelhos como um sino até a altura do queixo, o que propicia definição muscular.

Barras

As barras fazem parte dos movimentos fundamentais do crossfit, se tornando de suma importância para sua prática, seja empurrando-a nos ombros ou encaixando-a nas pernas, flexionando os quadris. Estes são só alguns exemplos de exercícios com elas, que podem ainda ser usadas em uma infinidade de outros tipos. O que eu mais curto é aquele que mistura o agachamento com barras com a ajuda da plyo box.

E vocês, já tiveram uma aula de crossfit? Recomendo! Não deixem de ver minha rotina de exercícios no Instagram! E caso você ainda tenha alguma dúvida, participe da conversa através dos comentários.

Foto home: Jeff Segenreich

Foto post: Veja São Paulo

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>