Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
As barbas do Golden Globes e 5 dicas para você cuidar da sua barba - Mr. Jazzy

As barbas do Golden Globes e 5 dicas para você cuidar da sua barba

Vocês devem concordar comigo que essa idéia de que homem tem que fazer a barba todo dia ficou para trás há muito tempo. E o Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo, mostrou que as barbas vão continuar com tudo! Muitos caras barbudos e muitas barbas, algumas assustadoras, é verdade!

Matthew McConaughey // Getty Images: Eu sei que deve ser para um filme mas quando acabar as filmagens voa pro barbeiro bro.
Matthew McConaughey // Getty Images: Eu sei que deve ser para um filme mas quando acabar as filmagens voa pro barbeiro bro.

Cavanhaque, barba cheia, bigode.. A barba nunca sai de moda, e de uns tempos pra cá, caiu nas graças do público feminino. Você sabia que existe até uma rede social só para quem é ou curte barbudos, o Bristrl?

Mas, antes que você se anime e jogue seu barbeador no lixo, saiba que deixar a barba crescer não é sinônimo de relaxar com o visual. Um boa barba exige cuidados. Eu tive que abrir mão da minha por conta do meu próximo personagem, mas peguei algumas dicas de especialistas pra você saber como cultivar sua amiga da melhor maneira possível. Confira!

Tenha cuidado com a higiene

 

Barba é igual cabelo, bro. Ela cresce rápido demais e, se não cuidar todo dia, o negócio fica feio. Rola muita impureza que se acumula do dia a dia, especialmente no bigode: por ficar na região da boca, é a parte que tem mais contato com comida e tudo o mais que passar por ali. Por isso, para que fique no jeito, é recomendado lavar com shampoo ou sabonete mesmo. Opte pelos produtos do tipo neutro ou infantil. Lavar, esfregar e enxaguar: repare como esses cuidados simples deixam sua barba mais macia e cheirosa.

 

Apare os pelos

Além da limpeza, tem que rolar uma manutenção também. Não dá pra andar por aí como um ermitão da montanha, certo? Compre uma tesoura própria ou essas maquininhas de acabamento. Eu recomendo as maquininhas, já que elas poupam o trabalho e vêm com o pente que permite nivelar o tamanho certo da barba — máquina 1, 2, e por aí vai… Você pode encontrá-las nessas lojas de produtos para barbearias – que voltaram com tudo!-  e salões de beleza. O negócio é investir um pouquinho a mais e comprar uma boa, pois as mais simples costumam machucar o rosto e até deixar falhas.

Preste atenção à oleosidade

A presença da barba costuma deixar a pele do rosto mais oleosa. Por isso, não se assuste se encontrar caspa por aí. É que os flocos caem da cabeça e se instalam na barba. Isso pode ser resolvido com um shampoo anticaspa — existem diversas marcas dessas de prateleira de farmácia. Ter o costume de lavar com água fria é um dos cuidados que ajudam a retirar melhor o suor que a barba acumula.

Agora, se os shampoos não resolverem seu problema, não perca tempo e vá ao dermatologista. Ele certamente vai recomendar alguma marca mais específica — talvez um medicamento —  para ser usado por um certo tempo ou outros cuidados para resolver seu problema de uma vez.

Combine a barba com o seu formato de rosto

 

Outra dica bacana para os que querem usar o visual com barba é ir atrás do tipo que combina mais com o seu tipo de rosto. Saca só: quem tem rosto mais arredondado pode optar pelo cavanhaque, que ajuda a dar uma “esticada” no visual. Se você já tem o rosto mais fino, uma barba mais cheia pode ajudar a dar uma arredondada no seu rosto. Parece frescura, mas é o tipo de cuidado que vai deixar sua barba bonita e estilosa.

Picture 88

Opções não faltam, vai da sua criatividade. O esquema é ir tentando até achar aquela que é “a sua cara”.

Picture 104
Chris Pratt // Getty Images: Uma sujerinha de nada. Masculina, facil de conviver e muito bem aparada e desenhada nesse caso.

Gostou das dicas? Já aderiu à moda dos barbudos ou prefere a cara limpa? Quais são os seus cuidados com sua barba? Até a próxima!

 

Créditos fotos P&B:

fotos Jeff Segenreich

criação Fabiana Kherlakian ( OFFICECOM )

beleza Max Bittencourt

 

Crédito fotos Golden Globes: Getty News

Tags: , , , , , ,

2 opiniões sobre “As barbas do Golden Globes e 5 dicas para você cuidar da sua barba”

  1. É muito difícil ver matérias como essa falando sobre barba. Eu uso cavanhaque e quando tiro, até homens opinam dizendo pra eu manter o cavanhaque (rsrsrsrsrs). Não consigo encontrar produtos especificamente para a barba, em geral os produtos feitos para os cabelos ardem na pele quando eu uso na barba. Por que as empresas não produzem produtos específicos pra barba? É quase certo que haja, mas são tão poucos que é difícil achar, até em propagandas de revistas masculinas. Acho que é um nicho de mercado onde as empresas da área estão pecando. Obrigado pelas dicas. Em tempo: assisti a peça “Eu te amo” quando estava morando em São Carlos(SP) no primeiro semestre, mas como você (Sérgio) diz, já estou de volta ao meu habitat: Belém do Pará. A peça vem pra cá? Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>