Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
5 dicas para escolher sua roupa de treino ideal - Mr. Jazzy

5 dicas para escolher sua roupa de treino ideal

Todos nós já sabemos a importância de treinar todos os dias. Além de fazer bem para a saúde, dá aquela levantada no ego: com o corpo em dia, ficamos muito mais seguros e propensos a chegar na mulherada. No entanto, não dá para fazer isso de qualquer jeito, afinal, mesmo para ir a academia, é preciso escolher as roupas certas. Além do estilo, é essencial investir em produtos confortáveis e adequados para seu tipo de exercício. É importante levar em conta o seu gosto, mas também em como combinar peças além do conforto e do objetivo. Quer conferir as melhores dicas para escolher sua roupa de treino ideal? Então confira este post que preparei para você.

Invista em tecidos tecnológicos

 

Não dá para deixar a tecnologia de lado na hora de escolher suas roupas de treino. Hoje em dia, é possível escolher tecidos modernos que, ao contrário do algodão, proporcionam a evaporação do suor. As fibras sintéticas especiais, como o elastano, poliéster e lycra, permitem que sua pele respire, mantendo o excesso de suor longe do seu corpo. Isso não só ajuda a manter sua temperatura próxima do ideal, como também deixa você muito mais apresentável para revezar o aparelho com aquela gata que malha com você.

Preste atenção no caimento

 

O caimento é essencial para que você malhe tranquilo, afinal, ninguém vai querer sair de casa para a academia se a roupa que for colocar estiver larga ou apertada demais. Se você está em busca do corpo perfeito, opte pelos trajes que vão reforçar seus progressos, esconder seus pontos fracos e reforçar os pontos fortes. Isso vai depender de sua auto-imagem e sua autoestima, mas roupas de treino definitivamente precisam mostrar o melhor de você!

Ajuste a roupa para a atividade específica

 

Você precisa ajustar sua roupa para a atividade que você vai fazer. Se o dia for de correr ou andar de bike, não dá para usar calça comprida, nem bermudas muito largas. Elas podem atrapalhar o movimento e até ficar presas nos pedais. Quem curte pilates ou aulas do gênero, precisa investir em trajes flexíveis e que se adaptem às diversas posições.

Não dê mole para o frio

 

Muita gente não muda a roupa de treino nem mesmo nos meses mais frios. Isso é um tremendo erro, pois além de aumentar o risco de deixá-lo doente, vai desanimá-lo de sair para a academia. Se o clima está bem mais ameno, experimente sobrepor suas roupas de treino. Se você vai dar uma corrida ao ar livre, um casaco pode sim ser essencial, especialmente no início da manhã ou tarde da noite. Escolha peças que você possa tirar facilmente, caso a temperatura do corpo aumente durante a atividade.

Inclua roupas de baixo

 

Sim, roupas de baixo também precisam fazer parte dos seus trajes de treino. Não há nada pior e mais queima filme do que um cara sem cueca ou pagando cofrinho no salão da academia. Elas devem oferecer apoio e flexibilidade. Lembre-se: cores básicas como preta, branca e cinza são as grandes pedidas e as cuecas boxer são as campeãs no gosto da mulherada.

Essas são as minhas dicas para quem quer treinar com as roupas certas. Com estilo e escolhas adequadas, dá para combinar as peças e ficar bem, mesmo na hora dos exercícios. O que não dá é para ir de qualquer jeito e pagar mico na academia! rs E você, tem mais alguma dica para roupa de treino? Como você se veste geralmente para malhar? Deixe seu comentário aqui. Participe da conversa!

Tags: , ,

2 opiniões sobre “5 dicas para escolher sua roupa de treino ideal”

  1. Pra ser sincera não consegui prestar muita atenção na leitura. Você continua gato com a cabeça raspada. Maaas, como você é lindo com cabelo ! Parece o Enrique Iglesias , que na minha opinião é o cara mais lindo do mundoo, e olha que nem sou fã dele. Tá de parabéns faraó ! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>