Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
5 dicas para montar o look com preto ideal para o seu dia a dia - Mr. Jazzy

5 dicas para montar o look com preto ideal para o seu dia a dia

image001IMG_6504

Existe cor mais coringa pra combinar – e mais fácil de acertar – do que o preto?  O visual All Black confere sofisticação, elegância e traz uma sensação visual de alongamento do corpo. Usar o look todo preto é uma escolha certa para diversas ocasiões.

Porém, apesar de ser uma combinação clássica e democrática para vários estilos, é possível errar na hora de se vestir, usando peças inadequadas, deixando o visual pesado e, dependendo, até desleixado.

Eu aprendi e desenvolvi com o tempo alguns truques e dicas que me ajudam a nunca errar na composição de um All Black. Conto essas dicas pra você neste post para que aprenda a fazer as combinações certas para o seu dia a dia. Confira:

Evento social – formal

 

image001

 

(O ator espanhol Jesus Castro vestindo look completo Salvatore Ferragamo no encerramento do 18º Festival de Cinema de Malaga.)
  • Sugestão:

Camisa + colete + terno + calça + sapato

Utilizar o preto em ocasiões sociais como casamentos, formaturas e demais que pedem mais formalismo, é quase que unânime pelos homens. Para não errar, sugerimos esta combinação de peças. Porém, para uma escolha certeira, é preciso combinar diferentes tecidos e/ou tons de preto. Como um preto mais fechado no terno e o grafite na camisa. Para o sapato e cinto, vale a pena investir em moldes mais formais no couro para ficarem mais adequados. Lembre-se da meia! Ela deve ser obrigatoriamente preta.

Evento social – informal

preto2

  • Sugestão:

Camiseta + jeans preto + jaqueta de couro preta + tênis preto

Se o pessoal do trabalho resolveu curtir uma balada juntos ou vai sair com aquela gata para algum pub, balada ou barzinho, o All Black também traz todo um estilo descolado para você causar uma boa impressão. Para essas ocasiões, sugerimos as combinações acima com a utilização de acessórios para incrementar, como pulseiras, cordões, bonés, chapéus e demais itens que a sua imaginação permitir. Como o look é todo preto, não existe dificuldade para combinar acessórios e peças que tragam destaque para a sua produção. O que vale é ousar e abusar das texturas, tecidos e tons de preto.

Trabalho – formal

preto1

Sugestão:

  • Camisa em tom de preto + terno tom de preto diferente + calça preta (cor do terno) + sapato

Se o seu trabalho exige uma produção mais formal ou faz exigência do preto no visual, essa combinação fica adequada para trazer credibilidade e estilo. O terno preto também pode ser substituído por um blazer, a depender da ocasião ou trabalho. O importante neste caso é priorizar os tons mais sóbrios de preto, e se quiser usar uma gravata, também fica bastante adequado. Atenção aos tons da gravata. Para o dia, fica mais bacana um tom mais fosco que não conflite com a luz. De preferência para o grafite fosco, listras discretas em diagonal ou poás discretos se você quiser ousar. Para o sapato, prefira formatos mais clássicos e de novo, lembre-se: meia sempre preta, pra ousar um pouco mais, vá sem meia, mas isso funciona melhor com calças mais fit.

Trabalho – casual

preto 4

 

Sugestão:

  • Camiseta + blazer + calça social/ jeans escuro

Se no seu trabalho é permitida uma produção mais informal, invista nessa combinação. Ela permite que você fique elegante mas não te deixa todo formal. Para ficar ainda mais descolado, crie um visual com uma estampa divertida na camiseta preta e dê uma cara diferente a sua composição. A mistura de tecidos e texturas faz esse visual ficar ainda mais jovial e elegante.

Dia a dia – casual / conforto

preto4

 

Sugestão:

  • Camiseta + jeans preto/bermuda preta + tênis

Para o dia a dia ou quando você precisa de mais conforto para alguma atividade ao ar livre, o All Black também fica bom, viu? Basta combinar as peças certas! Uma camiseta divertida (de desenho, banda, filme) fica super bem com um jeans preto rasgado ou uma bermuda preta, que pode ser no tactel ou no brim. E apesar de ter uma cara totalmente descolada e confortável, você ainda fica dentro da tendência.

O que achou das minhas dicas All Black? Deixe seu comentário! Experimente arriscar, sem medo de errar e aproveite as nossas combinações para causar uma ótima impressão independente da ocasião.

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>