Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
5 dicas para não arruinar as suas manhãs e o seu treino - Mr. Jazzy

5 dicas para não arruinar as suas manhãs e o seu treino

healthtopics_performancetriad

 

Para começar o dia com o pé direito, listei uma série de medidas que podem arruinar as suas manhãs, deixar a vida menos produtiva e ainda complicar aquele treino pesado que você se obriga a fazer depois do trabalho.
Então salva isso aqui nos seus favoritos para reler sempre que a rotina começar a desandar e você acordar desmotivado, atrasado e sem energia.

 

1. Dormir bem é muito importante para os seus músculos
Claro, uma noite com oito horas de sono bem dormidas (pode variar um pouco de pessoa por pessoa, segundo especialistas) já é meio caminho andado. Você desperta disposto, com energia, fome e sem atrasos. Mais do que isso: é durante a noite que os tecidos do seu corpo se regeneram. Enquanto você dorme, músculos e pele estão a todo vapor. Por isso, dormir pouco pode não só acabar com a vontade de ir para academia como também sabotar o trabalho  natural do seu organismo pós-treino.

 

2. Tome um sol nessa cara
Não adianta cair da cama, tomar banho, uns goles de café, entrar no carro correndo e despertar no elevador do escritório. Essa rotina pode acabar bagunçando a forma como o corpo organiza a sua massa magra, segundo médicos americanos da Universidade de Northwest. O segredo é dar uma caminhada de uns vinte minutos ou tomar um café ao ar livre. Aí o organismo ajusta o seu relógio interno, regula seus níveis de energia, apetite, coisa e tal.

 

3. Tome uns goles de água também
Se você não toma água cedo é possível que enfrente um quadro de desidratação ao longo do dia. E quando tem pouca água no seu corpo, a tendência é que você fique mais irritado, confuso e cansado. O ideal é já mandar uma garrafinha de 500 ml antes de sair de casa. Se você não tem o costume, fica enjoado e coisas do tipo, o melhor é ir tomando copos aos poucos e aumentando a quantidade.

 

4. Não fique em jejum
Especialmente se você corre ou vai para a academia logo cedo. Pesquisas mostram que o humor masculino fica melhor quando a gente toma café da manhã antes de suar a camisa. O ideal é fazer um bom mix de proteínas e carboidratos logo cedo.

 

5. Coma proteínas
E isso não significa que elas só devam aparecer no seu prato durante o almoço ou jantar. Segundo uma pesquisa da Universidade do Texas, nos EUA, pessoas que comem proteínas nas três refeições do dia tem uma taxa de síntese da substância 25% maior do quem privilegia a mesma quantidade de proteínas apenas no jantar.
Tags: ,

Uma opinião sobre “5 dicas para não arruinar as suas manhãs e o seu treino”

  1. Primeiro acesso ao site e já estou satisfeito. Várias dicas legais, saudáveis e que certamente farão um bem enorme, se exercitadas corretamente. Vou acompanhar a finco agora. Estou mudando meu estilo de vida e todas as postagens aqui irão me ajudar, fora outras dicas também! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>