Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
5 drinks que todo homem deve conhecer - Mr. Jazzy

5 drinks que todo homem deve conhecer

Certos drinks todo homem de responsa deve saber fazer. Elegantes e de sabor intenso, esses drinks são conhecidos por representar a virilidade e a sofisticação masculina. Alguns são até populares, mas não dispensam um preparo esperto do homem moderno.

Perfeito para reuniões com os amigos ou para conquistar aquela gata, esses drinks vão deixar sua presença mais marcante, além de poder usar e abusar do charme na hora de colocar a mão na massa.

Separei 5 dos melhores drinks na minha opinião, que impressionam na hora de servir. São drinks que tem tudo pra você mandar bem aonde quer que você os faça. Depois me conta qual desses você mais curtiu e vai fazer pra alguém. Deixe seu comentário.

Brandy Alexander

 

drink1

De gosto marcante, o sabor do Brandy Alexander é rico e cremoso. Muito sofisticado, possui o doce na medida certa combinada com ingredientes fortes. Para prepará-lo, junte 20ml de um bom conhaque, 20ml de creme de cacau e 20ml de creme de leite fresco. Adicione os ingredientes na coqueteleira com gelo e agite bem.  Sirva em uma taça ballon e finalize com noz moscada.

Manhattan

 

drink2

Como o próprio nome já diz, este drink lembra a capital da Big Apple, Times Square e sua vida agitada. De visual particularmente elaborado, é o drink certo para quem gosta de combinar estilo e bebida forte. Para preparar, use duas doses de uísque de centeio, uma dose de Vermute doce, 2 dashes de bebida tipo Bitter e um pouco de licor marrasquino. Misture todos os ingredientes na coqueteleira com gelo e sirva em uma taça de drink. Ah! O toque final fica por conta da cereja marrasquina inteira, posta com o cabinho mesmo.

Martini

 

drink3

Também conhecido como Dry Martini, este drink é um clássico frequentemente associado a personalidades marcantes, como James Bond e James Dean. É um drink básico que todo homem deve saber preparar sem titubear, apreciando cada gole de sua sofisticação. Para preparar, use 50ml de gim, 50ml de Vermute seco, 2 dashes de bitter de laranja. Balance bem todos os ingredientes na coqueteleira com gelo. Pegue outro copo e jogue o drink de um recipiente para o outro, repetidamente. Jogue fora o gelo e coloque o drink na taça fazendo uma coagem dupla. Para decorar, utilize duas azeitonas e raspas de limão siciliano.

Mai Tai

 

drink4

Este drink exótico tem tudo a ver com o clima tropical e é ótimo para festas ao ar livre e tardes de calor. É perfeito por sua visualidade, para quem gosta de impressionar não só pelo sabor mas também pela apresentação do drink. No preparo, use 30ml de rum branco, 30ml de rum ouro, 10ml de licor de laranja, 10 ml de xarope de amêndoas e 10ml de suco de limão. Coloque todos os ingredientes na coqueteleira e agite bem. Para servir, use um copo alto com uma fatia de abacaxi na borda e folhinhas de hortelã no interior. Para finalizar, jogue uma cereja e sirva com bastante gelo.

Old-fashioned

 

drink5

Citado como o drink mais consumido do mundo, o Old-fashioned tem cara de antigo e um sabor pra lá de especial. Com receitas controversas disputadas pelos barmans, uma coisa é certa: o drink não leva frutas e tem tudo para ser uma bebida de peso e densidade. Para preparar, use 90 ml de uísque de centeio, 3 pitadas de Angostura, 7,5ml de água e uma pitada de açúcar. Misture tudo num copo, coloque primeiro o açúcar, a Angostura e a água e pile lentamente até que o açúcar tenha dissolvido. Coloque por cima da mistura o uísque e o gelo e misture com uma colher grande. Para finalizar, polvilhe casca de limão por cima e sirva imediatamente.

 

Tags: , ,

Uma opinião sobre “5 drinks que todo homem deve conhecer”

  1. Que bom gosto, Sérgio!!… Até fiquei na dúvida por qual deles começar! rsr s! Manhattan lembra o filme “Maid in Manhattan” com a poderosa JLo! Comédia romântica de 2003, mostrando o lado rico e aposto de NY. Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>