Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
5 idéias para ser promovido no trabalho - Mr. Jazzy

5 idéias para ser promovido no trabalho

Quando se trata de tomar decisões sobre quem contratar e promover, habilidades e histórico de trabalho são apenas uma parte da equação. Como muitos empregadores sabem, atitude e traços de personalidade de um candidato desempenham um papel fundamental na forma como essa pessoa pode se desenvolver no local de trabalho .

“Muitas pesquisas afirmam que a personalidade prediz o desempenho no trabalho melhor do que qualquer outro método de avaliação conhecida, incluindo entrevistas e testes de QI”, disse Robert Hogan, psicólogo: “A personalidade deve ser [o] fator mais importante usado para tomar decisões pessoais.”

A personalidade das pessoas tendem a motivar e orientá-las em suas carreiras. “Traços de personalidade fazem você procurar determinados postos de trabalho e afetam a forma como você se encaixa.”

Quando os gerentes de RH querem preencher cargos de nível, eles freqüentemente rastreiam traços básicos, como confiabilidade, organização e competências, para garantir que o candidato será motivado e capaz de fazer o trabalho. Mas quando chega a hora de promover os funcionários, a personalidade se torna um fator ainda mais importante, disse Eric Heggestad, psicólogo industrial e organizacional e professor da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte .

Para promoções,”você olha muito mais fundo, em coisas como carisma e a capacidade de motivar as pessoas”, disse Heggestad. “Quanto mais alto o cargo a ser preenchido, mais importante é a capacidade de ‘ ‘controle’.”

Com base em pesquisas, dados e experiência destes especialistas, listamos cinco tipos de personalidade que são mais propensos a ganhar uma promoção:

trabalho

1. O popular

Clientes, colegas e chefes gostam desta pessoa. Ele ou ela se dá bem com os outros e é agradável estar por perto. Uma pessoa popular é provável que seja um bom gerente ou líder de equipe por causa dessas qualidades.

2. O líder

Quando aos funcionários de nível inferior é dada a oportunidade de trabalhar em um projeto de grupo, sempre haverá pelo menos um que assume a posição de líder. Esta pessoa sabe como dar feedback e delegar tarefas construtivas com base nos pontos fortes dos membros da equipe.

3. O adaptável

Esta pessoa aprende muito rapidamente e é capaz de se adaptar a qualquer ambiente, tarefa ou trabalho. Sua inteligência e intuição vão ajudar a descobrir como lidar com um novo papel.

4. O decidido

Uma pessoa que é decidia e confiante em suas decisões é bastante ajustável para uma posição de liderança. A capacidade de escolher uma direção rápida e eficaz é essencial para uma função baseada em estratégia.

5. O ético

Não importa qual é o papel do funcionário, suas ações são guiadas por um senso de ética e integridade. Essa pessoa não vai comprometer seus costumes ou tentar chegar à frente em detrimento de outros colegas.

“Os gerentes de RH que optam por realizar avaliações formais da personalidade de um candidato ou funcionário atual são aconselhados a fazer suas pesquisas em testes disponíveis no mercado e só usar medidas bem validadas”, disse Hogan.

Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

Este artigo foi publicado originalmente em BusinessNewsDaily.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>