Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
5 lições sobre meias masculinas - Mr. Jazzy

5 lições sobre meias masculinas


Outro dia eu estava em um grupo acompanhando um curador de arte, vestido de terno e gravata formais, o cara estava muito jazzy, e falava sobre a exposição de arte em questão. Mas eu só conseguia prestar atenção nos seus pés: entre um passo e outro dava para ver que a calça cinza clara de alfaiataria deixava escapar uma meia azul-marinho com listras brancas. Achei inusitado e, por isso, resolvi pesquisar quais são as melhores formas de incorporar meias coloridas ao dia a dia sem parecer um palhaço ou um sonolento desavisado, que esqueceu desse detalhe importante.

Lição 1
Básicão: na dúvida, sempre combine a cor da calça com a cor da meia. Fatalmente as suas perna parecem mais compridas e você mais alto. Se você trabalha em lugares muito formais só considere as próximas etapas no fim de semana.

Lição 2
Pra quer começar a experimentar essa história de meia estampada: escolha motivos miúdos, que tem alguma tonalidade da calça presente. Pense em desenhos de gravatas, só que nas meias. Aí fica mais difícil de errar.

Lição 3
Se você ficou com vontade de usar meias bizarras, coloridonas e tal tente montar uma combinação básica, toda preta ou toda jeans. Você tem mais chances de parecer charmoso do que sem noção.

Lição 4
Se você curte uma calça caqui vá de meia azul marinho. Meias de algodão branco só vão para a academia.

Lição 5
Mesmo que você tenha decidido incorporar essa modinha de tênis esportivo no dia a dia as brancas nunca podem aparecer nem se forem daquelas rasas, curtíssimas. Vá de preto.

Fotos: The Sartorialist, Tommy Ton e reprodução

Tags: , , , , , , , ,

5 opiniões sobre “5 lições sobre meias masculinas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>