Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
6 lugares exóticos para conhecer antes de morrer - Mr. Jazzy

6 lugares exóticos para conhecer antes de morrer

Há tantos lugares no mundo para conhecer que às vezes bate aquele medo de precisar de outra vida para ver de perto todos eles! Lugares para diversão, lugares para a espiritualidade, lugares para descanso. São infinitas as oportunidades e propósitos. Mas o importante mesmo é ir. Conhecer lugares maravilhosos que nem podíamos imaginar que aquilo existia. E saindo um pouco de roteiros clichês, separei neste post alguns lugares exóticos e ainda não muito explorados, mas que com certeza você deve fazê-lo seu “Top 6 lugares para conhecer antes de morrer”. Dê só uma olhada!

Malta

 

viagem

Malta é um país-arquipélago localizado no mar Mediterrâneo Oriental, entre a África e a Europa, formado por três ilhas: Malta, Gozo e Comino. Apesar de pequeno, o país tem muitos atrativos: águas cristalinas, baías fascinantes e muita história, e não é por menos que o país já esteve nas mãos de civilizações muito diferentes como fenícios, gregos, árabes, turcos, romanos e britânicos. Tais influências trouxeram ao local uma atmosfera bastante exótica e multicultural, fazendo de Malta um lugar singular na Europa e no mundo. Ao visitar o país, não deixe de conhecer a capital Valetta, uma antiga cidade de cavaleiros, a Blue Lagoon na ilha de Comino e o Blue Grotto, em Gozo. É uma experiência sensacional!

Lagos de Plitvice, Croácia

 

viagem1

Considerado como um dos lugares exóticos mais surpreendentes do mundo, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice está localizado na região central da Croácia, entre Zagreb e o litoral do país. São mais de 2.000 hectares repleto de montanhas, bosques, lagos com inacreditáveis tons de azul-esverdeado e diversas trilhas. E, apesar de parecer um paraíso intocado, o Parque tem uma infraestrutura completa para quem quer visitá-lo.

Costa Africana

 

viagem2

As ilhas espanholas de Gran Canaria, Tenerife e Fuerteventura localizadas na costa da África são um recanto muito especial para aqueles que buscam calmaria, visuais paradisíacos, areia branca e um mar turquesa cristalino. Elas formam uma parte da Espanha longe de temperaturas muito frias no inverno, com um clima agradável que permitem que o lugar seja desbravado e aproveitado durante o ano todo.

Tailândia

viagem3

Cultura peculiar para quem vem do outro lado do mundo, culinária fascinante e paisagens de tirar o fôlego. Tudo isso faz da Tailândia um país que deve ser visitado por qualquer um antes de morrer. Seja na turbulenta e cheia de vigor Bangkok, centro financeiro do país, ou nas ilhas cartão-postal Phi Phi e Phuket, a Tailândia é um daqueles lugares que marcam nossa vida e nos modificam profundamente! Indispensável na lista de lugares para conhecer antes de morrer.

Bali, Indonésia

 

viagem4

Essa ilha da Indonésia tem costumes fixados nas raízes Hindu e é um destino bastante procurado por quem quer conhecer lugares exóticos e busca uma experiência bastante diferente da ocidental. Apesar de ser uma ilha, a beleza de suas praias não é o que chama mais atenção dos turistas. O diferencial de Bali está em sua atmosfera um tanto quanto mística e bastante original. Para os amantes do surf, a ilha destino é o ideal com ondas grandes e condições favoráveis para a prática do esporte durante o todas as épocas do ano.

Cingapura

viagem5

Ainda falando da excentricidade do oriente para nós ocidentais, um dos lugares incríveis e interessantes que já falamos aqui no blog  foi Cingapura e seu jardim botânico suspenso. Chamado de Gardens By The Bay, o projeto é bastante inspirador e audacioso. Além do jardim, Cingapura conta com um aquário suspenso onde o visitante tem uma perspetiva interna da vida aquática. É imperdível!

E aí, gostaram das dicas? Qual desses lugares exóticos você pretende visitar antes de morrer? Caso você queira incluir algum outro canto do mundo nessa lista, deixe seu comentário compartilhando esse lugar conosco.

Tags: , , , , , , , ,

Uma opinião sobre “6 lugares exóticos para conhecer antes de morrer”

  1. Eu colocaria todos em minha lista, certamente são lugares incríveis!
    A vida não tem graça quando não podemos viajar, conhecer novas culturas, povo novo… Novos ares, enfim! Como é bom viajar!

    Beijo *–*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>