Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
6 tendências do outono e inverno masculino em 2015 para ficar de olho - Mr. Jazzy

6 tendências do outono e inverno masculino em 2015 para ficar de olho

O inverno está chegando! Devido ao tempo frio e ao maior volume de roupas, essa é considerada, por excelência, a “estação da elegância”, e é melhor você estar bem preparado. Isso não significa, obviamente, que você precisa deixar de lado seu estilo e sair às pressas para as lojas para comprar tudo novo. Mas vai por mim: é sempre bom pegar algumas referências do que está rolando para que se possa usar da melhor forma as peças e acessórios que você já tem.

O importante é construir um estilo próprio, que permita que você se sinta bem com o que veste. Veja nesse post dicas sobre o que ficar de olho nesse inverno:

Um clássico: o couro

 

inverno1

O couro é a cara do inverno e nunca sairá de moda, sendo sempre uma escolha certeira por ser um clássico. O inverno 2015 continuará forte com essa tendência. Especialmente agora com as novas tecnologias têxteis, em que novos modelos, cada vez mais versáteis, estão chegando ao mercado.

Aposte na dupla calça e jaquetão de couro, desses modelos com aspectos envelhecidos e bem estruturados. A cor vai do seu gosto: preto, marrom, azul, vinho, e por aí vai…

Estampas, sem dó

 

inverno3

As estampas estão bombando porque dão toda uma personalidade às peças e não faltam opções das mais criativas. Na verdade, quanto mais ousado, melhor: vá atrás de suas referências favoritas, não tenha medo de misturar desenhos e crie combinações inusitadas!

Mesmo para os visuais mais sociais, como um terno, cabe uma camisa estampada por baixo — dependendo da situação, obviamente.

No xadrez

 

chess

Mais um clássico que continua forte entre os homens. Ele já vinha se firmando há alguns anos e nesse inverno continuará seu reinado, surgindo em cores mais fortes e desenhos diferentes.

O binômio calça jeans/camisa xadrez segue sem erro. Para os que querem ousar um pouco mais, dá para arriscar com as calças xadrez. Blazer também rola, para compor o estilo, opte por tonalidades de vinho ou mostarda.

Estilo militar

 

Monsieur Jerome

O estilo militar reaparece com força total para o Inverno 2015. Pode falar: você estava sentindo falta de vestir a boa e velha calça camuflada. Assim como o xadrez, o estilo voltará redesenhado e ainda mais bacana, inclusive nas formas das peças.

Os detalhes das calças de guerreiros, que contam com recortes marcados, também lembram bem o tema e dão uma cara muito legal às peças.

50 tons de vinho

 

inverno6

É, você já deve ter percebido: assim como na moda feminina, os tons de vermelho e vinho virão com muito destaque na estação. Fiz o (infame) trocadilho com o livro porque, realmente, são muitos tons que já aparecem nas vitrines, com variações que vão do vermelho alaranjado ao vinho escuro.

Mas os mais populares certamente serão os tons mais abertos do vermelho e os mais brilhantes de vinho. Fique ligado nesse tom: marsala. É uma variação de vinho vindo da famosa escala Pantone que já está bombando.

O bom e velho jeans

 

inverno7

Não tem como falar de moda masculina sem falar do eterno jeans, não é verdade? Especialmente aqui no Brasil, em que a peça já é um ícone há tantos anos. O destaque vai para esses modelos mais “destruídos” que estão surgindo aos montes. Com o aspecto gasto e os efeitos de rasgos e contrastes com o fundo do tecido, eles serão aposta alta das marcas para a estação. Use sem medo de ser feliz.

Gostou das dicas? Tem mais alguma ideia de tendências para esse inverno? Dê sua opinião nos comentários e até a próxima!

Fotos post e foto home: Pinterest

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>