Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Os melhores documentários do Netflix - Mr. Jazzy

Os melhores documentários do Netflix

Vocês viram a capa da revista Exame deste mês? Ela fala só do Netflix, um dos meus serviços favoritos de TV por assinatura. Especialmente nessa fase de gravações intensas, quando eu só consigo ver TV em horários bizarros.

 

Como tudo fica disponível ali pra sempre, você pode se programar para, com calma e tranquilidade, ver essa lista de documentários incríveis. Abaixo, o meu top 7 companheiros das últimas noites insones, gentilmente sugeridos pelo Catraca Livre.

 

Segunda:

O documentário mostra a realidade dos pichadores, acompanha algumas ações, os conflitos com a polícia e mostra um outro olhar sobre algumas intervenções já muito exploradas pela mídia. O filme não traz respostas, mas fornece argumentos para o debate: Pichação é arte ou é crime? O filme participou da exposição Né dans la Rue (Nascido na Rua), da Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris.

Terça:

O filme percorre a carreira de um dos maiores nomes do cinema contemporâneo com depoimentos de artistas como Diane Keaton (que foi casada com Allen), Sean Penn, Owen Wilson, Scarlett Johansson, Penelope Cruz, Martin Scorsese e Gina Lollobrigida.

Quarta:

 

Brincadeira é coisa séria e não é só assunto de criança. É fazer o que se gosta, valorizar o prazer pessoal, colorir os dias. Vivemos em busca da felicidade, mas será que estamos procurando no lugar certo? Com José Simão, Antonio Nóbrega, Wandi Doratiotto e outras personalidades.

Quinta:

O documentário acompanha a vida de Tilikum, uma baleia performática assassina que matou várias pessoas quando estava em cativeiro. O documentário investiga o tratamento cruel que os animais recebem em seus treinamentos e as pressões da multibilionária indústria dos parques aquáticos.

Sexta:

O ano é 1961. Freda Kelly, uma jovem de 17 anos, começa a trabalhar como secretária para uma banda que acabara de surgir na cena musical britânica, The Beatles. Essa história duraria 11 anos, até seu pedido de demissão e o término da banda. Freda sempre se recusou a dar depoimentos e se envolver com o universo repleto de holofotes do quarteto de Liverpool. Cinquenta anos depois, ela conta pela primeira vez as histórias que viveu ao lado de uma das maiores bandas de todos os tempos.

Sábado:

Este documentário explora o surgimento e a fama das histórias em quadrinhos com os personagens Calvin & Hobbes, criadas por Bill Watterson. O filme enfoca o impacto que o desenho teve na vida de muitas pessoas, mostrando o processo criativo do cartunista e peso econômico e cultural dos personagens.

Domingo:

Jacqueline Kennedy Onassis o processou e Marlon Brando quebrou sua mandíbula. A história do conhecido e odiado paparazzo, Ron Gallella, abre uma caixa de Pandora quando a questão é direito à intimidade, liberdade de imprensa e culto às celebridades.

Tags: ,

2 opiniões sobre “Os melhores documentários do Netflix”

  1. Blackfish foi um dos documentarios mais tristes que ja assisti. Eu devo admitir que tenho um pouco de medo de baleias mas nada justifica a situação na qual esses animais são criados. Não é de se estranhar que em algumas situações os acidentes aconteçam. Não basta muita coisa çra muitos seres humanos se tornarem violentos. Imagina um animal na situação em que essas baleias sobrevivem. Outro documentario que assisti no Netflix (porque sim, foi a melhor invenção da humanidade) foi Auschwitz. Sou muito fã de história e achei esse documentário sensacional. Muito bem produzido e que mexe com a gente. Se não assistiu, vale a pena. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>