Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
9 grandes homens e seus chapéus para se inspirar - Mr. Jazzy

9 grandes homens e seus chapéus para se inspirar

Juntamente com o relógio de pulso e a gravata, o chapéu é um acessório masculino por excelência. Chapéus de variados tipos cobriram a cabeça de grandes homens do cinema, da música e do jornalismo e continuam a inspirar visuais até hoje. Confira nossa lista de alguns grande exemplos de uso de chapéus.

1. Bob Dylan

Bob Dylan

A lenda viva da música responsável por “The Times They Are a-Changin’” e “Like a Rolling Stone” usou vários chapéus ao longo da carreira: pretos, brancos, cinzentos e até com arranjos de flores. Dylan sempre soube combinar o chapéu com o resto do seu visual. Com uma camisa branca, por exemplo, ele demonstra ser possível usar chapéu branco mesmo com jaqueta escura.

2. Humphrey Bogart

a5ff2a4a671951bafde88cb727b69b48

Lembrado por filmes como “O Falcão Maltês” e “Casabanca”, Bogart é um dos mais antigos e icônicos galãs do cinema. Falando de grandes homens, ele foi eleito pelo American Film Institute o maior astro homem da história do cinema americano. Os chapéus eram parte essencial do seu visual classudo.

3. Pablo Picasso

Pablo Picasso

Se você o considera ou não o maior pintor do século XX, não pode discordar de que este espanhol sabia projetar uma imagem de sofisticação e um estilo único. Observe a elegância deste visual, a importância do chapéu em seu retrato mais famoso, ou ele se divertindo com o chapéu do ator Gary Cooper nesta imagem.

4. James Garner

6ca374cf54d1d677af300d4e6b620e65

Um dos grandes homens do cinema usa um chapéu um tanto grande demais e a camisa aberta neste visual que diz algo do tipo “não preciso fazer muito esforço”.

5. Jack Sparrow

b9b00d48acd1b0bc8979a21df77b549c

Sim, ele é um dos grandes homens da ficção, mas é a única razão pela qual “Piratas do Caribe”, filme baseado em brinquedo de parque de diversões (!), deu certo. E o que seria de Sparrow sem seu chapéu de três pontas? Naturalmente, ele também soube combiná-lo com longas madeixas.

6. Michael Jackson

michael jackson

O Rei do Pop gostava de começar seus shows da seguinte forma: ele entrava no palco apenas de calça e camiseta, carregando uma mala. Então, vestia primeiro a jaqueta, depois a única luva, e deixava por último o quê? Exatamente, o chapéu. Colocá-lo na cabeça era a deixa para as primeiras batidas de “Billie Jean”. Os chapéus eram essenciais em várias coreografias de Jackson, notadamente em “Dangerous” e “Smooth Criminal”: o chapéu era repetidamente virado, ajustado, etc.

7. Justin Timberlake

67cb10226b6c77e9fe252700fdeb0f63

Há anos JT aparece nas listas dos homens mais bem-vestidos do mundo, e se existem duas coisas que ele curte são coletes e chapéus. Um dos grandes homens da música, da dança e da moda, Justin é dono de um arsenal variado, entre chapéus escuros, claros e coloridos, mas prefere os menores, bem-ajustados à cabeça e mais macios (em oposição aos fedoras “duros” e grandes dos anos 40).

8. Sorocaba

d137709fc9d2f9287811b32851703ee9

O sertanejo universitário é o maior e mais bem-sucedido gênero musical do Brasil já faz alguns anos. Embala shows e festas país afora. Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, é um dos grandes homens nessa jogada — aliás, o maior. É o maior maior arrecadador de direitos autorais do Brasil, compôs “Meteoro” e lançou Luan Santana, e ainda agencia outros artistas. Para diferenciar Sorocaba de Fernando, é fácil: adivinha quem usa chapéu.

9. Pharrell Williams

Picture 5

O cara dispensa apresentações, além de hitmaker, Pharrel esbanja estilo e abusa dos acessórios criando um estilo masculino divertido e único. E chapéu é o que não falta nos seus outfits. Ele sabe usar um chapéu como ninguém, tem estilo pra segurar os modelos mais divertidos.

 

Qual seu chapéu favorito? Poste aqui o seu visual com chapéu!

Tags: , , , , , , , , , ,

Uma opinião sobre “9 grandes homens e seus chapéus para se inspirar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>