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8 segredos para otimizar os resultados na academia - Mr. Jazzy

8 segredos para otimizar os resultados na academia

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O Carnaval acabou há seculos, a Páscoa também já se foi e é chegada a hora  do gigante acordar. É tempo de voltar à ativa, correr atrás do prejuízo e treinar melhor do que nunca para conquistar o ganho de massa muscular e  a tão sonhada definição corporal.

Se você, assim como eu está nessa vibe e quer conferir dicas poderosas para turbinar a malhação na academia, descubra segredos infalíveis para otimizar os seus resultados. Atenção!

Mantenha o foco e a motivação

O principal segredo do sucesso na academia não é malhar intensamente e sim manter o foco e a motivação, o resto é consequência. Estipule metas, defina prazos realizáveis e batalhe por seus objetivos. É importante contar com o acompanhamento profissional em todo o processo, pois, ao ser incentivado, orientado e monitorado, as chances de se manter focado e motivado são maiores. Deu certo comigo, pode dar certo com você!

Não treine em jejum

Ainda que seu objetivo seja emagrecer, jamais treine em jejum. Treinar sem comer é uma estratégia arriscada e ineficiente, pois pode provocar hipoglicemia, o que consequentemente te deixará fraco e comprometerá o rendimento durante a malhação. Como se não bastasse, o treino em jejum pode diminuir drasticamente o ganho de massa muscular.

Beba suco de laranja antes do treino

Vai por mim! Tomar um copo de suco de laranja natural 20 minutos antes da academia pode melhorar — e muito — a sua performance. Esse truque concede a energia necessária para treinar e, ainda por cima, evita que o seu organismo recorra aos músculos como fonte de energia.

Consuma proteínas depois do treino

Na primeira meia hora pós-treino, consuma alimentos ricos em proteína, como a salada de atum, um pedaço de queijo, iogurte ou sanduíche de frango grelhado. Vale destacar que a proteína ajuda diretamente no crescimento e reconstrução da massa muscular.

Hidrate- se durante o treino

Tome água, bebidas isotônicas ou água de coco ao longo do treino. Esses líquidos ajudam no equilíbrio corporal, servem para hidratar o organismo, aumentar a resistência muscular, recuperar a quantidade de água que é perdida durante a malhação, além de evitar lesões musculares.

Mude a rotina de treinos

Quando o corpo se acomoda e se acostuma com a rotina de exercícios, é impossível alcançar resultados satisfatórios. Por essas e outras, é fundamental conversar com o preparador físico para alternar os exercícios. Essa estratégia favorece o trabalho metabólico, bem como contribui para o aumento muscular.

Pegue pesado

Calma! Isso não significa que você deve malhar descompensadamente. Respeite os limites do seu corpo, mas, na medida do possível, aumente as cargas dos halteres e aparelhos. Desse modo, o músculo é estimulado a crescer mais rapidamente.

Permita que os grupos musculares descansem

Para atingir bons resultados, espere pelo menos um dia para treinar os mesmos grupos de músculos. Se hoje você treinar pernas, amanhã você deve treinar os braços e seguir alternando. Essa medida vai te ajudar a evitar a sobrecarga, se recuperar melhor dos treinos e prevenir lesões.

Agora que você já sabe os segredos para se dar bem na academia, compartilhe esse post com seus amigos de treino!

 

 

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