Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
A trilha sonora perfeita para uma boa noite de sono - Mr. Jazzy

A trilha sonora perfeita para uma boa noite de sono

wallpaperhi.com

Não posso dizer que sofro de uma insônia braba. Durmo bem e, como a maioria das pessoas, preciso de oito horas para me sentir revigorado. Mas é difícil lidar com um tanto de ansiedade que atrapalha a noite de muita gente.

 

Tenho amigos que passam noites com os olhos abertos, outros que levantam no meio da madrugada e nunca mais deitam ou, como acontece comigo às vezes, demoro para pegar no sono e, quando vejo, horas valiosas de descanso para o lixo…

 

Pensando em todos esses tipos diferentes de insônes, o britânico Max Richter compôs uma peça clássica com oito horas de duração! A ideia é que a música seja a companhia perfeita para uma noite difícil de sono. A composição é leve, tem piano, corda e alguns vocais naquela linha angelical que pode mesmo te ajudar a desconectar desse mundo.

 

Pesquisas sobre o assunto garantem que uma música clássica suave tem mesmo o poder de levar a gente para a dimensão do sono. A recomendação é que 45 minutos antes de deitar você ouça algo do tipo. Cientistas garantem que a qualidade do sono melhora. Outra pesquisa comparou os efeitos de ouvir um livro (dá pra entender?), esses audiobooks, e música e, bingo, a qualidade do sono só melhorou para quem adormeceu com os acordes musicais.

A faixa completa pode ser encontrada aqui. Mas dá para ter um gostinho dessas oito horas com o trecho gratuito que Max colocou no  Vevo.

 

Portanto: saia já do Facebook antes de dormir e coloque uma musiquinha para te ajudar a relaxar!

 

Fotos: http://www.wallpaperhi.com/ e Pinterest.

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>