Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Aposte no relógio certo e tenha um visual de respeito! - Mr. Jazzy

Aposte no relógio certo e tenha um visual de respeito!

relogio

A moda masculina vem ganhando bastante espaço no Brasil. Há bem pouco tempo atrás, engatinhávamos nesse quesito, ficando muito atrás de cidadãos de países onde o homem realmente tem uma preocupação saudável com sua apresentação, especialmente os da Europa. Mas hoje o cenário é bem mais favorável e já vemos resultados efetivos no esforço do brasileiro para se compor melhor.

E, um homem de respeito usa relógio como seu principal acessório. Ele é, talvez, o item mais masculino de todos e, se bem escolhido, agrega valor e sofisticação para quem o utiliza. E isso vale desde os que optam por combinações mais básicas, até os que preferem incrementar o visual. Quer aprender um pouco mais sobre o tema e descobrir como fazer as melhores escolhas? Então confira o post a seguir, aposte no relógio certo e tenha um visual masculino de respeito!

Um pouco de história

 

images

Apreciar o tempo é uma arte e isso já era feito por povos bem antigos. Tudo começou com os relógios de sol, que ajudavam a medir os horários através da sombra que os raios solares projetavam sobre o solo. Depois surgiram os relógios de água, de areia e os famosos relógios de bolso. Porém, nada foi mais efetivo e prático do que começar a usar esse item no pulso. E essa criação tem sua origem dividida: uns apontam para o brasileiro Santos Dumont, enquanto outros dizem, com um pouco mais de propriedade, ter sido obra do relojoeiro Abraham Louis. Mas isso pouco importa: a lição essencial é que com o passar do tempo esse item se tornou indispensável para os homens e hoje traz, além de informação, uma dose extra de sobriedade e estilo.

O que um bom relógio causa?

 

images2

Um homem que sabe escolher seu relógio passa claramente a imagem de que possui algo mais. Ele é tão ou mais importante para o vestuário masculino quanto um brinco ou colar para o feminino. Por estar próximo à mão, ele completa a expressão masculina ao falar, ao se expressar, pois aparece bastante na gesticulação e se torna um item de sedução e elegância.

Como escolher corretamente?

 

IMG_9259-600x400

Cada modelo de relógio tem suas particularidades e funções e isso pode ajudá-lo a nortear sua escolha. Os primeiros itens que devem ser observados são o material e a cor do relógio. Eles são muito importantes e podem definir se um produto é ou não bom o suficiente para você. Se você optar por uma versão de metal, que é mais formal, tenha em mente materiais nobres: aço, prata ou mesmo ouro. Os que possuem pulseira de couro são muito estilosos e darão um ar de sobriedade e um charme único. Já os de borracha são mais resistentes, porém informais, sendo ideais para ambientes mais relaxadas como a prática desportiva. Já sobre a cor, é uma boa oportunidade de praticar seu senso de combinação: ou você combina a cor do relógio com a predominante em sua roupa ou com alguns detalhes como o cinto ou até mesmo a gola da camisa.

Marcas

relogio5

 

 

Muitas vezes a marca define o estilo do relógio. Se você optar por formalidade e utilizar ternos com frequência, um tradicional Rolex sempre cairá bem. Outras marcas ícones da moda também entraram na onda de produzir um bom relógio e hoje é fácil achar excelentes opções modernas e estilosas: Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Armani e muitas outras estão fazendo bons modelos e com preços interessantes.

Agora que você tem amplo conhecimento de causa, fica muito mais fácil escolher o relógio certo. Eles são indispensáveis para visual masculino de respeito, mostrando charme e segurança. Procure com cuidado: com certeza você encontrará vários que combinarão com seu estilo!

Já usa relógio? Conte pra gente seus modelos preferidos e o porquê esse item não pode faltar no seu vestuário!


Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>