Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Arte: a expo que revive o Hospital Matarazzo em SP - Mr. Jazzy

Arte: a expo que revive o Hospital Matarazzo em SP

Quem estiver de bobeira em São Paulo deve dar uma passada no antigo Hospital Matarazzo, que começou a ser construído em 1904 e funcionou até o começo da década de 1990 na região da avenida Paulista.

Tombado pelo patrimônio histórico, os prédios foram comprados por um grupo de investidores gringos que deve transformar o espaço em um empreendimento de luxo, com hotel, restaurante, shopping e um centro cultural nos próximos anos.

Antes que a reforma comece, eles decidiram montar um exposição com 100 artistas do mundo todo. Intitulada “Made by…Feito Por Brasileiros” ela espalha obras de nomes como Artur Lescher, Henrique Oliveira, Daniel Senise, Janaína Tschape, Nuno Ramos e
Tunga pelos corredores e salas que estavam fechadas há 20 anos.

Vale a pena circular pelo espaço quase em ruínas e cheio de poeira. É, no mínimo, pitoresco ver a chuva indoor criada por Lescher na lavanderia ou a maca com a escultura de formas orgânicas de Oliveira em um dos antigos quartos.

A expo dura apenas 35 dias.Programe-se, afinal de contas, a oportunidade de ver as obras (criadas especialmente para a mostra) é única e ainda não dá para saber o que vai restar do projeto original quando os planos futuros saírem do papel.

“Made by… Feito por Brasileiros”

Cidade Matarazzo
De 9 de setembro a 12 de outubro de 2014

Terça-feira a domingo, das 10h às 17h

Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista

Fotos: Reprodução Felipe Cotrim/VEJA.com

Tags: ,

4 opiniões sobre “Arte: a expo que revive o Hospital Matarazzo em SP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>