Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Básico 1: 5 coisas que você não sabia sobre vinhos, mas devia - Mr. Jazzy

Básico 1: 5 coisas que você não sabia sobre vinhos, mas devia

O time da Esquire foi consultar o time expert em vinhos do restaurante Alain Ducasse, no The Dorchester, para nos ajudar a bebermos mais e melhor. Ante aí cinco regras de ouro antes e comprar e tomar aquele tinto:

1. Na dúvida, coloque na geladeira
Se você já visitou uma vinícola sabe que a sensação térmica é mais para fria. Portanto, na dúvida e na ausência de uma adega cheia de frescura, mantenha os seus vinhos refrigerados. Só tenha certeza que eles não correm o risco de congelar.

2. Taças: menos é mais

Tem gente que, para impressionar, compra taças enormes — as companhias perfeitas para um vinho de muitos dígitos. Só que não faz o menor sentido. Taças espaçosas, que deixem o vinho respirar, funcionam em brancos e tintos, mas não precisam ser gigantescas.

3. Abridores não precisam ser complexos

Sim, existem ferramentas cheias de tecnologia para você tirar o rótulo e a rolha como quem abre uma garrafa de Coca-Cola com a ponta dos dedos. Mas elas não são fundamentais. Não tem nada demais cortar o lacre com uma faca e usar um abridor comum, e até a força dos seus joelhos, para tirar aquela rolha resistente de uma garrafa.

4. Anote os favoritos

Celular serve para isso também. Uma listinha dos últimos vinhos que você provou e gostou e a região onde ele foi concebido é uma mão na roda na hora de fazer compras ou ajudar o sommelier do restaurante a entender um pouco do seu paladar.

5. Pare de repetir que você não gosta de Chardonnay

Esse é só um exemplo. Em geral, as pessoas não curtem essa uva porque ela tem um gosto residual de carvalho acentuado, mas com a prática ele tem potencial para se tornar um dos seus vinhos favoritos. Os Chablis, por exemplo, são feitos da mesma uva, sem carvalho envolvido no processo. Portanto, experimente e não banque o eno-chato.

Fotos: I-D Magazine e Pinterest

Tags: , ,

2 opiniões sobre “Básico 1: 5 coisas que você não sabia sobre vinhos, mas devia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>