Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Blood Mary o drink que cura ressaca - Mr. Jazzy

Blood Mary o drink que cura ressaca

blood

Blood Mary, em português “Maria, a sanguinária” – em referência à rainha da Inglaterra- foi criado na Paris dos anos 30. O drink perfeito praquele sabadão quente, que você senta na espera de um restaurante e ​fica na dúvida do que pedir para passar o tempo.

E descobri essa semana que a bebida à base de suco de tomate completou 80 anos. Ele foi criado nos EUA, em 1934, quando Fernand Petiot, barman do The King Cole Bar, em Nova York, resolveu dar uma temperadinha no suco de tomate com sal, pimenta, molho inglês, vodca e um talo se salsão.

Ouvindo assim nem parece gostoso, não é verdade? Se você tiver dando um rolê por NY deve visitar o bar, que existe até hoje e preparou uma carta de drinks com 80 variações da receita pra gente degustar.

De qualquer forma, deixei uma versão profissa abaixo, para quem se aventurar a fazer a mistureba em casa. Pode confiar!

Ingredientes

2 partes de vodca

3 partes de suco de tomate

¼ parte de molho Inglês

¼ parte de suco de lima-da-pérsia

2 dashes de molho de pimenta

1 colher de chá rábano silvestre

1 pitada de Pimenta preta moída

1 pitada de Sal

1 palito Aipo

Como misturar

Mexer todos os ingredientes em um copo misturador. Despejar em um copo alto resfriado cheio de cubos de gelo. Decorar com aipo.

Foto: Pinterest

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>