Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Cacheados- mas sem parecer o David Luiz - Mr. Jazzy

Cacheados- mas sem parecer o David Luiz

2

Alguém comentou aqui que queria umas dicas para cortar e cuidar de cabelos cacheados. Com a ajuda de alguns amigos que vivem debaixo dos caracóis dos próprios cabelos, e da Vânia Goy, dona do www.belezinha.com.vc , montei uma lista jazzy  para quem não quer ficar parecendo o David Luiz.

Cortar é preciso
Não dá deixar o cabelo cacheado crescer por muito tempo sem visitar o cabeleireiro. Os fios precisam de corte sempre. Não é frescura, facilita a sua vida e fica mais fácil de ajeitar no dia a dia. Dica: prefira sempre os profissionais que cortam o cabelo seco. Cacho seco e molhado é totalmente diferente, né? Melhor conseguir enxergar o que está rolando do que ter uma surpresa desagradável depois de secar.

6
Que corte?
Tudo depende do seu tipo de cabelo: se ele é cacheado, crespo, se tem cachos pequenos ou maiores, se os fios são grossos ou finos. O segredo para acertar no corte é sempre buscar uma referência que te agrade e pedir ajuda a um profissional. O barbeiro ou cabeleireiro são os seus melhores amigos na hora de dizer se a sua idéia cai bem na vida real. Não fique com vergonha de perguntar. Cabelo enrolado geralmente precisa de uma força profissa para sair do estágio curto para um cacho definido, então é melhor contar com quem entende do assunto para essa transição ser amena e não te deixar com cara de desleixado. De toda forma, você vai ver espalhadas pelo post várias fotos para te inspirar.

4
Em casa
Não dá mesmo para usar qualquer xampu na hora de cuidar dos cachos. Na farmácia, na barbearia, no salão da sua mina ou no supermercado pare cinco minutos para olhar os rótulos e escolher xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Sim, você deve usar condicionador. Os caras que tem fios curtos sempre pulam essa etapa, mas com cabelo maior não rola, senão ele fica zoado, sem forma.

7
No banho
Não rola ter o cabelo meio comprido e esfregar a toalha na cabeça como se não houvesse amanhã. Se você fica com o cachos bagunçados, arrepiados e sem forma, o problema pode estar aí. Tente apertar os fios e tirar o excesso de água sem pegar muito pesado.

1
Pós-chuveirada
Muitas vezes, o cabelo que seca naturalmente não fica com o cacho definido. Para dar uma força e organizar a cabeleira você deve usar um creme sem enxágue próprio para cabelo enrolado. Ele funciona quase como um gel, que deixa o cacho definido, sem arrepiados, por mais tempo. Bote um pouco nas mãos, espalhe no comprimento dos fios – no couro cabeludo não rola, pode te dar caspa, oleosidade e tal –, amasse o cabelo e deixe secar. Eles vão ficar no lugar.

5
Lembre-se
Quem opta por deixar os cachos maiores não pode parecer certinho demais, engomadinho demais, impecável demais. O ideal é que você deixe que eles te mostrem como se comportam, o tanto que enrolam e que comprimento os mantém bonitos. Um creme de vez em quando ajuda a não te deixar descabelado, mas o ideal é sempre ter fios despretensiosos. Não dá para parecer que você se esforçou demais em frente ao espelho.

3

Tags: , , , , , ,

2 opiniões sobre “Cacheados- mas sem parecer o David Luiz”

  1. Pra quem tem o cabelo cacheado, essas dicas são muito mais que úteis. Gostei da dica do banho: ” não rola ter cabelo meio comprido e esfregar a toalha na cabeça com se não houvesse o amanhã.rs” o amanhã é a volta para o banho, para poder domar a fera..rs .. O cabelo pode ser comprido, curto ou médio.. Cabelo cacheado da trabalho, e pra ter os cachos bem defendido, não adianta economizar no tratamento. Também não da pra sair com o cabelo pingando creme. Amo meus cachos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>