Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Cafés no Rio - Mr. Jazzy

Cafés no Rio

O café da manhã é a minha refeição predileta. Por isso, montei um mini guia com as melhores opções cariocas. Nesse top 3 tem programas para todos os gostos de cafés!

 

Café com paisagem no Parque Lage

Picture 6
O Café du Lage fica na Escola de Artes Visuais do Parque Lage – que, se você não conhece, tem que visitar! Dá para tomar café da manhã no meio da mata, experiência única! O menu variado é servido todos os dias (de segunda a sexta, até meio-dia e, no fim de semana, até 13h). Carpe that fucking diem. Coma devagar, aproveite para ler, apreciar o lugar, comer mais, ler mais, namorar… Além do café da manhã tradicional, eles também servem sanduíches, saladas, omeletes e massas, caso você queira fazer um almoço rápido.

Rua Jardim Botânico, 414 – Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ // Seg a qui: 9h às 22h30m; sex a dom e fer: 9h às 18h

 

Gastronômico no Talho Capixaba

Frios da melhor qualidade, empadas e sanduíches (estes constantemente eleitos como os melhores da cidade!) sempre feitos na própria loja. Os pães são todos artesanais – o que faz toda a diferença. Além do serviço impecável, a casa também oferece uma linha extensa de produtos sem glúten, vinhos e uma boa seleção de antepastos. Os donos estão sempre presentes, o que também explica o excelente funcionamento e sucesso da casa. Não deixe de experimentar a empada de camarão.

Endereço Rua Ataulfo de Paiva, 1022 Leblon, Rio de Janeiro // Seg-Dom: 7h-22h.

 

Old is cool na Confeitara ColomboPicture 9

Fundada em 1894, o lugar é conhecido por ter sido ponto de encontro de artistas, políticos e intelectuais dos tempos em que Paris inspirava a arquitetura e vida cultural do brasileiras. O café da manhã é servido com sua arquitetura belle époque. Em Copacabana fica a filial, o Café do Forte, no Forte de Copacabana em frente à praia. A primeira é pra quem gosta de história e do old school style, a segunda vale pela paisagem. Na dúvida, coloque as duas no roteiro.

Colombo Centro
Rua Gonçalves Dias, 32, Centro, ☎ 2505-1500;

Colombo Forte de Copacabana
Posto 6 Copacabana- RJPraça Cel. Eugênio Franco, 1,

Fotos: Mr. Jazzy // Reprodução.

Tags: , , ,

19 opiniões sobre “Cafés no Rio”

  1. Parabéns pelo site: está bem bacana ! Boa Sorte !

    Sugiro mais dois lugares com vista para o café da manhã: o do Parque das Ruínas, em Santa Tereza, e o do Instituto Moreira Salles (dentro da Mata Atlântica) na Gávea.

    Sugiro que você faça uma reportagem sobre as belezas de Niterói (para quem já está no Rio vale muito muitas visitas).

    NITERÓI EM TRÊS DIAS
    Site: http://www.niteroiquequeremos.com.br

    Niterói possui uma diversificada beleza natural, lindos patrimônios históricos e di-versos locais para se visitar. Por isso, criamos três roteiros diários para que você possa conhecer seus principais pontos turísticos e aproveitar ao máximo o seu tem-po nessa maravilhosa cidade.

    1° DIA: PRAIAS OCEÂNICAS E PARQUE DA CIDADE
    Aproveite o dia para conhecer o maravilhoso espetáculo de praias: Piratininga, Camboinhas (com piscininha natural para crianças), Itacoatiara (paraíso dos surfistas) e Itaipu.

    O Parque da Cidade, localizado no Morro da Viração, no Bairro de São Francisco, com altitude de 270 metros, oferece duas rampas para prática de voo livre e uma visão panorâmica da Região Oceânica e da Baía de Guanabara.

    2° DIA: COMPLEXO DOS FORTES
    Comece o dia conhecendo as belezas das praias da Baía de Guanabara. Partindo do Gragoatá, siga pela Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas até chegar a Juruju-ba, pitoresca colônia de pescadores. Almoço em qualquer ótimos restaurantes cuja especialidade são peixes e frutos do mar, a preços honestos. Sugiro o Restaurante Berbigão.

    Em seguida, embarque numa volta à história. Niterói possui o segundo maior com-plexo de Fortes e Fortaleza do país.

    Datada do ano 1555, a belíssima Fortaleza de Santa Cruz foi a 1ª fortaleza erguida no entorno da Baía de Guanabara. Tem uma vista privilegiada do Rio de Janeiro.

    Os Fortes Rio Branco e Imbuí localizam-se em mar aberto e dispõem de uma série de atrativos naturais. Dos Fortes São Luís e do Pico tem-se uma visão deslumbrante do Oceano Atlântico, de Niterói, da Baía de Guanabara e do Rio de Janeiro.

    3° DIA: CAMINHO DOS MUSEUS
    Reserve o dia para um programa cultural. Siga até o Mirante da Boa Viagem e des-frute o Museu de Arte Contemporânea (MAC), obra-ícone da arquitetura moderna de Oscar Niemeyer, que tem um ótimo bistrô (almoço executivo durante a semana). Conheça também um dos grandes calçadões da cidade, o Caminho Niemeyer e todas as outras obras dele na cidade.

    É um lugar privilegiado para apreciar as paisagens do entorno da Baía de Guanabara. A poucos minutos do MAC, encontram-se o Museu do Ingá (palácio em estilo neo-clássico), o Museu Antônio Parreiras (pintor paisagístico do início do século XX), o Museu Janete Costa (no Ingá) e o Solar do Jambeiro (belíssimo prédio de arquitetura portuguesa do século XIX, revestido de azulejos).

    A cidade tem ainda bons shoppings, bons restaurantes, ótima vida noturna, sem mencionar o passeio de barco saindo da Praça XV (no Rio), que é bem interessante.

    Sugerimos também uma visita ao Restaurante Olimpo, na Praia de Charitas, onde se pode chegar pelo Aerobarco, que sai da Praça XV e leva cerca de sete minutos até lá. A vista do restaurante é deslumbrante e sugerimos aguardar o cair da noite, quando o restaurante tem uma iluminação toda azulada, que é belíssima.

    NITERÓI TURISMO
    Tel.: 0800 282-7755
    Sites: http://www.niteroiturismo.com.br
    http://www.neltur.com.br

    Ah, Sérgio, e capriche nas fotos, porque os lugares descritos acima são de tirar o fôlego, especialmente o MAC e a Fortaleza de Santa Cruz.

  2. Conheço todas as opções, menos o Talho Capixaba e a Colombo de Copacabana. Apesar da beleza do Parque Laje, fico com a classe e com os quitutes da Colombo, muito melhor. O Talho Capixaba tenho que conferir, pela sua descrição já me deu água na boca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>