Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
As cervejas artesanais que você precisa experimentar! - Mr. Jazzy

As cervejas artesanais que você precisa experimentar!

Todo homem tem um prazer natural em tomar uma boa cerveja. Mas não uma cerveja qualquer, destas vendidas no botequim da esquina. Cada vez mais os homens gostam de conhecer sabores exóticos e únicos. Com isso, o mercado das cervejas artesanais vem crescendo muito, o que nos dá um leque de opções muito grande, com produtos para todos os gostos e estilos.

Isso tornou a tarefa de montar uma lista algo bastante difícil, pois estabelecer quais as 5 melhores cervejas artesanais não é nem um pouco fácil, com tantas boas opções no mercado. Mas aceitei o desafio e criei minha lista, veja o que acha:

Açaí Stout, da Amazon Beer

a1

Esta foi a grande campeã do festival brasileiro de cervejas artesanais do ano passado. Com um sabor muito característico, a Açaí Stout tem um estilo conhecido como Sweet Stout, que engloba as cervejas mais adocicadas. Juntando isso com a fruta tipicamente brasileira, a Acaí Stout tem um sabor que mistura o adocicado com o cítrico. Esta cerveja cai muito bem com o acompanhamento de pratos doces e carnes exóticas.

Wäls Dubbel, da Wäls

 

a2

Esta cerveja foi simplesmente a campeã mundial na World Beer Cup de 2014. Vencendo na categoria cervejas belgas estilo dubbel, a Wäls Dubbel deixou inúmeras marcas de grande tradição para trás. Com um sabor encorpado, com forte presença de malte, presença de chocolate e nozes torradas, a Wäls Dubbel tem uma espuma encorpada e acompanha muito bem patês, aves, carnes mais pesadas e peixes.

Red Ale, da Bier Hoff

 

a3

Uma cerveja forte, de sabor marcante e característico. Pertencente ao grupo chamado de Strong Ales. Sua cor avermelhada dá um toque a mais de requinte, já que esta coloração é oriunda de um processo mais específico de fermentação. Com sabor de malte muito marcado, ela apresenta ainda um tom de frutas, o que lhe dá um amargor bastante equilibrado. Acompanha muito bem pratos mais fortes,como carnes e algumas massas.

Darguner Pilsener, da Darguner Brauerei

 

a4

Uma lista de cervejas artesanais não poderia ficar sem uma representante alemã! A Darguner Pilsen é uma cerveja mais fina, com sabor mais agradável em um perfeito equilíbrio entre o malte e o lúpulo, características marcante de seu estilo German Pilsner. Acompanha muito bem pratos leves e requintados.

Pyramid Hefeweizen, da Pyramid Brewing

 

images

Uma das mais tradicionais cervejarias do mercado americano, a Piramyd brewing, tem uma representante de peso nesta lista. A Piyramid Hefeweizen é uma cerveja de estilo German Weisen. Inspirada nas tradicionais cervejas de trigo, muito características do sul da Alemanha, a Pyramid Hefeweizen tem um sabor marcante, adocicado, que remete a frutas como laranja e pêssego. De coloração alaranjada, a Pyramid Hefeweizen é a principal representante das cervejas de trigo.

Esta é uma lista de tons muito pessoais, afinal, cada pessoa tem preferências específicas. Como já mencionei nesta publicação sobre cerveja e vinho existem momentos mais e menos oportunos para servir cervejas artesanais para seus convidados.

Sua opinião é muito importante, por isso, faça você sua lista, comente e compartilhe o que achar interessante e nos mostre sua opinião. Boas degustações!

Tags: , ,

Uma opinião sobre “As cervejas artesanais que você precisa experimentar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>