Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Como ter um estilo street? - Mr. Jazzy

Como ter um estilo street?

     home1

O estilo street surgiu e ganhou força junto com o movimento hip hop, que trouxe o rap e o grafite, por exemplo. Das ruas, a forma de se vestir característica do movimento ganhou as passarelas e passou a compor o guarda-roupas de homens do mundo inteiro, ligados ou não ao hip hop.

Muitos fãs do estilo acreditam que basta colocar umas roupas largas, correntes e pronto. Mas, meu chapa, não é bem assim! Por mais que ícones do estilo street aparentam ser largados e descuidados com a aparência, como Jay-Z e Marcelo D2, eles não o são. Há todo um planejamento por trás das compras das peças e das combinações, que precisam estar em harmonia e devem transmitir a essência do movimento sem perder o estilo.

Peças selecionadas

 

street1

Geralmente, o estilo street é caracterizado por roupas mais folgadas no corpo. Isso não significa que, para se vestir, você irá pegar as calças largas que o seu pai não usa mais e sair por aí. O que você deve fazer é comprar peças cujo molde é mais largo. Há calças mais justas, como as skinny, e outras mais largas, tais como a cargo, mas que são feitas com cuidado para ficarem estilosas, e não apenas com alguns números acima.

Em relação às camisas, você pode optar por aquelas cujas mangas ficam abaixo dos cotovelos. Geralmente, elas podem ser de times de basquete ou de beisebol, caso você curta esses esportes.

Porém, a questão da largura e das mangas não é obrigatória: afinal, você pode se sentir um pouco desconfortável com todas as roupas largas desse jeito. Para adotar o estilo street, basta escolher algumas peças características do estilo, e pronto. Usar um tênis de skatista ou de basquete, de cano alto e colorido, combinando com a calça ou a camisa, já será suficiente para dar aquele ar de rua.

Mergulhando no estilo street

 

street

 

Se você quer ser um autêntico usuário do street style, vale a pena utilizar alguns acessórios também. O mais famoso deles são as correntes de metal, que carregam símbolos diversos.

Anéis grossos e chamativos também fazem parte do visual de muitos adeptos do estilo street. Você curte? Se sim, vai firme! Os famosos bonés de aba reta também são uma boa pedida.

Muitos acreditam que o estilo tem como característica abusar das cores, mas isso não é obrigatório. Você pode utilizar roupas mais escuras e sombrias, e deixar um item se destacar pela cor, como o próprio boné ou os tênis.

Da street para o seu guarda-roupas

 

HIP1

Muitos rappers, como Jay-Z ou Pharrell, adoram utilizar roupas de marcas caríssimas em seu estilo street. Não se deixe impressionar, porque isso não precisa valer para você que quer seguir nessa linha.

Como está na moda e é tendência já há alguns anos, esse estilo já está presente na maioria das lojas, e existem peças dos mais diversos preços e das mais variadas marcas.

Gostou das dicas? O que você acha do estilo street? Deixe seu comentário!

Tags: , , , , ,

6 opiniões sobre “Como ter um estilo street?”

  1. Acho horrível, e você Sergio gosta? Cá entre nós… não combina com você! Ah, parabéns meu soberano pelo sucesso em Os Dez Mandamentos, você está realmente irresistível. Que Deus continue te abençoando! Beijos meu rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>