Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Como usar camisetas geek sem parecer um adolescente? - Mr. Jazzy

Como usar camisetas geek sem parecer um adolescente?

Se você tem acompanhado minhas postagens, provavelmente se lembra deste post, no qual falei sobre o smart style e sobre algumas tendências de estilo baseadas no look geek. Mas hoje eu gostaria de explorar melhor uma peça-chave desse look que não falta jamais em meu armário (e nem em minha mala), que são as camisetas geek! É preciso ter cuidado ao vestir essas camisetas, para não acabar parecendo um adolescente. Por isso, seguem algumas dicas para não errar com esse estilo geek! Confira:

Atenção às estampas

 

The only version of yolo I can get behind

Afinal, quais seriam as estampas de camisetas geek? O estilo geek baseia-se muito no estereótipo do nerd dos tempos de colégio. Mas, além de estar na moda atualmente, todos nós podemos nos identificar com algumas referências dessa época, como super-heróis e cartoons. Camisetas geek apostam justamente nisso, com estampas de personagens como Lanterna Verde, Homem-Aranha, Super-Homem e The Flash. Independentemente de qual seja seu desenho favorito, procure escolher estampas coloridas e de boa qualidade, com design fiel ao original, ou releituras modernas deles.

Nos dias mais quentes, camiseta e bermuda

 

Principalmente em dias mais quentes,  use combinações de camisetas de estampa geek com bermudas (jeans e linho). Esse look cai muito bem em contextos informais, nos quais ele pode ser usado com chinelos ou tênis mais clean e descolados (como All Star e Vans). Mas, atenção: como essas estampas já são normalmente bastante chamativas, aposte em combinações com peças de cores mais neutras (jeans, bege, sarja, tons terrosos, etc.).

Composições de camisetas geek com camisas sociais ou blazer

 

Mike Fashion Style #Menstyle #Hat #Glasses

Se o contexto em que você pretende usar camisetas geek é um pouco mais formal, isso não te impede de usar essas peças com estilo e sofisticação. Para isso, recomendo fazer composições com uma camisa social ou blazer de cor mais neutra (preta ou branca), sem abotoar os botões da frente e até mesmo com as mangas dobradas. Para completar, uma calça mais escura com corte slim fitted e um sapato estiloso. Não há como errar!

O jeans é garantia de acerto!

 

Calças jeans também são uma forma certeira de usar camisetas geek sem perder o estilo. Mas é preciso prestar atenção nas características da calça, dando preferência a modelos acinturados, com um bom corte e em tons mais escuros, sem muitos detalhes. Isso garante mais sofisticação e seriedade para o look, evitando que você pareça um adolescente. Para escolher o jeans ideal, confira mais dicas neste post.

Cardigans e sweaters no período de frio

 

shirt

Nos períodos de mais frio (tipo agora!),  a dica é fazer combinações dessas camisetas geek com sweaters e cardigans. Essa é uma forma de se adequar à estética do smart style, mas também de adicionar mais seriedade aos looks com essas estampas. Para isso, dê preferência a malhas com cores mais sóbrias, sem muitos detalhes. A estampa com temática geek já chama atenção suficiente e de nada adianta querer parecer um outdoor do Cartoon Network. Aposte em estilos mais adultos!

O que achou dessas dicas? Que tal tirar do armário suas camisetas mais descoladas e colocar essas recomendações em prática? Deixe também seu comentário! Participe!

Foto home:  Pinterest

Fotos post: Pinterest e Rio etc

Tags: , , ,

2 opiniões sobre “Como usar camisetas geek sem parecer um adolescente?”

  1. Dicas preciosas essas. Pois não podemos deixar de estarmos alinhados e segundo as tendências sem exageros. Amei suas dicas Sérgio Marone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>