Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Conheça os repositores energéticos em gel - Mr. Jazzy

Conheça os repositores energéticos em gel

Com a busca por um estilo de vida mais saudável crescendo a cada dia mais, as corridas têm ganhado muitos praticantes. Quer perder peso? A corrida te ajuda. Quer vencer uma maratona? A corrida é que te prepara. Melhorar sua condição cardiorrespiratória? Calce o tênis e vamos correr. Não esqueça que todos esses objetivos devem ser aliados de boas práticas alimentares para que você consiga atingi-los com o máximo de eficiência possível. E é por isso que resolvi trazer pra vocês hoje algumas informações sobre um pequenino que vem ganhando os corações — e paladar — não só dos corredores, mas do esportistas em geral: o repositor energético em gel. 

O que são os repositores energéticos em gel?

Os repositores vieram para suprir a necessidade de alguns nutrientes durante a corrida, quando as reservas do corredor acabam. São, primeiramente, uma fonte de carboidratos simples com rápida absorção e baixo índice glicêmico. Normalmente são encontrados em formatos de sachês e com sabores bem gostosos (tipo chocolate!).  

O maior erro dos corredores é o uso indiscriminado do gel, o que pode ser mais maléfico do que benéfico — e não tô falando só da sua saúde. O uso em excesso dos repositores energéticos pode deixar de ser um aliado e se tornar o vilão na busca de seus objetivos, especialmente se estes estiverem ligados a perda de gordura.

Os objetivos dos repositores energéticos

Como o próprio nome já diz, o objetivo é repor as energias gastas. Sem efeitos mirabolantes escondidos, sem mistérios. Entretanto, é importante ressaltar que existem as formas certas  de utilizar os repositores para que eles sejam benéficos e não se tornem mais uma barreira no alcance de seus objetivos. Entenda melhor a seguir como eles devem ser utilizados:

  • Não utilize-os em corridas com duração inferior a uma hora, devendo nessas você utilizar apenas água.
  • Corridas que duram em média 90 minutos, utilize um sachê a cada 45 minutos.
  • Duração de até 120 minutos, utilize um sachê a cada trinta minutos, (somente após os primeiros 40 minutos).
  • Corridas de até 180 minutos, o recomendado é um sachê a cada vinte e cinco minutos (também a partir dos primeiros 40 minutos).
  • Corridas de 240 minutos ou mais, além de ganhar meus parabéns, você deve utilizar um sachê a cada vinte minutos, (novamente a partir dos 40 minutos iniciais)

Um aviso aos diabéticos, a grande maioria dos repositores no mercado contém açúcar, por isso, atente-se a isso e busque aqueles que irão lhe atender.

Como utilizar os repositores energéticos?

Para que o corpo aproveite de forma mais eficiente e rápida, os repositores energéticos devem ser ingeridos com água; e para aqueles que nunca experimentaram, sugiro que  não deixe para o dia da corrida/prova, pois o organismo pode não se adaptar e podem ocorrer efeitos adversos, além, do sabor que pode não te agradar.

Ele não faz milagres

Eles são sim ótimos aliados e uma ferramenta muito poderosa na busca pelos mais diversos objetivos. Mas não fazem milagres!!! A maioria dos objetivos relacionados a corrida estão ligados ao treino em si, mas o background é tão importante quanto — se não for mais. O que isso quer dizer? Que o impacto nos seus resultados irá depender muito mais do estilo de vida que você leva e como você se alimenta, do que unicamente dos seus treinos e suplementos.

Sabendo de tudo isso, vai lá calçar o tênis de corrida! Não esqueça da garrafa d’água, e se for correr por bastante tempo, o repositor em gel. Se gostou desse post e quer ser notificado quando eu postar novos conteúdos, assine a newsletter do blog.  Ah, e deixe seu comentário aqui… Sua participação é importante!

Fotos: Pinterest

Tags: , , , , ,

3 opiniões sobre “Conheça os repositores energéticos em gel”

  1. Olá meu querido parabéns pelas postagens nesse site e pelo seu grande sucesso como Ramsés em os Dez Mandamentos,como faço pra assinar a newsletter do seu blog ? quero sempre me manter informada com todas as postagens q vc publica no seu site.
    Bjs fique com Deus e que ele continue te abençoando sempre.

    1. Oi, linda!

      Muito obrigada pelos elogios :)

      Então, para assinar a newsletter é só preencher o quadro que aparece quando a página do blog abre.

      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>