Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Conte seus passos diários - Mr. Jazzy

Conte seus passos diários

passos

 

Se você é um feliz usuário dos serviços da Apple já deve ter visto o quadradinho com um coração vermelho piscando na sua tela. E, se for distraído feito eu, muito provavelmente nunca botou o dedo ali. Só me dei conta que o treco existia quando li uma matéria interessante sobre apps do tipo na Men’s Health ​gringa.

O contador de passos existe desde o fim do ano passado e, falando sobre a minha mais nova descoberta com amigos próximos, descobri que, pasmem!, ninguém tinha dado muita bola para a ferramenta.

O fato é: esse trequinho fica contando os passos que você dá todos os dias enquanto fica com o celular perto do seu corpo. E os resultados podem ser realmente surpreendentes. Notei, por exemplo, que um dia intenso no estúdio equivale — em número de passos! — a umas corridinhas que faço no fim de semana.

O contrário também pode ser uma surpresa não muito boa. Se você é do tipo que tranca a porta de casa, pega o elevador, senta no carro e, depois de alguns minutos, está sentado de novo, em frente ao computador, a sua média de passos dados em um dia pode ser mesmo muito frustrante.

Segundo o The National Institute of Health, entidade americana, o ideal é dar 10 mil passos por dia, o que equivale a uns oito quilômetros e parece realmente muita coisa.

Se você anda longe da meta não desista: fique de olho nos números e tente bater o índice do dia anterior fazendo mudanças na rotina. Trocar o elevador pelas escadas, levantar entre uma tarefa e outra para falar no telefone e passear com o cachorro podem dar uma força e, com certeza, mal não vai te fazer!

Fotos home e post: Jobboom.com e Pinterest
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>