Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Dê uma folga para o seu cérebro e pare de checar e-mails! - Mr. Jazzy

Dê uma folga para o seu cérebro e pare de checar e-mails!

Muita gente trabalha quase que 100% do tempo no computador e, fatalmente, recebendo e respondendo e-mails. Ou, no meu caso, trabalho longe de um computador e vivo olhando a minha caixa de entrada. Segundo uma pesquisa recente, 81% de nós fica, inclusive, checando e-mails depois que foi embora do trabalho. Mais 55% dessa galera ainda fica dando aquela atualizada na caixa de entrada depois das 23h (sou desses!).

Claro que isso deve ser um problema. Claro que a gente passa tempo demais no celular. Até já falamos aqui quais os problemas físicos mais comuns que você pode ter passando tanto tempo com o rosto colado na telinha.

Segundo um estudo canadense, o número mágico de vezes que devemos olhar a caixa de entrada por dia, sem fazer o cérebro derreter é: CINCO! Fiquei meio chocado porque eu devo checar a minha caixa de entrada cinco vezes a cada hora.

O jornal Computers in Human Behavior recrutou 124 adultos de profissões variadas e pediu que eles checassem os seus emails em horários pré-determinados. Todo mundo disse que ficou menos estressado quando deu aquele refresh cinco vezes ao dia. A ideia era que eles checasse três vezes ao dia, mas pelo jeito não rolou.

“O número de vezes vai depender do trabalho e do dia. Acho que a chave para cada um decidir pode ser conversar com chefes e colegas e perceber o que é realmente necessário e o que é compulsão ou hábito”, disse Kostadin Kushlev, Ph.D e autor do estudo, à Men’s Health gringa.

Uma sugestão para mudar a rotina: olhar os e-mails durante 10 minutos a cada hora. E, claro, desativar as notificações do celular. Você certamente vai aproveitar o tempo restante com mais concentração. No fim das contas, tanto faz quantas vezes você vai checar a caixa de entrada. O negócio é não deixar que cada novo e-mail faça você parar tudo o que está fazendo ou, pior, que você, sem nada para fazer, decida dar uma olhadinha ali e acabe respondendo mensagens atrasadas durante 50 minutos, de madrugada.

Fotos: Computing.co.uk e Pinterest

Tags: , ,

Uma opinião sobre “Dê uma folga para o seu cérebro e pare de checar e-mails!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>