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Dicas de alimentação para ficar sarado - Mr. Jazzy

Dicas de alimentação para ficar sarado

Sempre que acordo com tempo e vou treinar de manhã faço uma crepioca: 3 ovos ( descarto uma gema) 2 bananas amassadas, canela e farinha de tapioca a gosto. Misturo tudo muito bem e jogo na frigideira com umas gotas de óleo de coco ou manteiga ghee* pra não grudar. Excelente pré- treino!

 

N​ão sei vocês, mas eu adoro regras. Não apenas porque elas definem o jogo  da vida, mas também porque sou do tipo que adora quebrar regras, rs.

Pensando nisso (​em facilitar a sua vida​) ​listei 5 dicas de alimentação que adotei pra minha vida e foram fundamentais para que, aos 34 anos, ex-obeso, atualmente viciado em receitas fit e adepto desse lifestyle, eu esteja no auge do meu condicionamento físico.

Não foi coisa dos deuses, mas de muito foco, disciplina e determinação. Claro, um objetivo ajuda bastante também, no meu caso Ramsés- meu personagem em Os Dez mandamentos- foi uma motivação e tanto.

Seguindo essas 5 dicas de alimentação tenho certeza que a gente vai se manter sarado pro resto da vida. Quem garante isso não sou eu, mas alguns dos melhores nutricionistas com quem tenho o privilégio de trocar idéia e fazer um acompanhamento.

Abaixo, 5 regras de ouro para ficar sarado.  Tá fácil vai. Força rapaziada!

1- Comer proteína em todas as refeições. 
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Comer proteína nas 3 refeições é fundamental para ganhar músculos. O tempo todo nosso corpo está quebrando moléculas de proteínas para transformar em músculo, até mesmo quando estamos em repouso. O ideal é ingerir aproximadamente 1.8 gramas por kilo para preservar sua massa muscular, ou seja, um homem de 80kg deve consumir aproximadamente 160 gramas de proteína- 30 gramas nas refeições principais e de 10 a 15 gramas nos lanches. Dois ovos cozidos tem aprox​imadamente 15g de prot​e​ína. Mas ela pode vir das carnes, leite, queijos..
 
2- Comer bem no café da manhã
 
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Nada pior que deixar de tomar café da manhã. Depois de mais ou menos 7 horas​ sem comer, nosso corpo precisa muito de combustível. Nossa maior porção de calorias deve ser ingerida no café da manhã. Coma uma boa porção, de 30 a 35% das suas calorias diárias pela manhã. Respeitando essa regra naturalmente emagrecemos e mantemos o peso. Pular essa refeição desacelera o metabolismo e quando isso acontece constantemente pode aumentar em 450% o risco de ficar obeso. Eu, por exemplo, gosto de comer ovos mexidos com queijo e uma fatia de pão integral, além de um iogurte com frutas logo de manhã. Grãos integrais são bem vindos a essa hora do dia também.
 
3- Comer antes e depois do exercício
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Comer os alimentos certos nas horas certas pode transformar qualquer treino no melhor treino da sua vida. Fornecendo proteínas e carboidratos para o nosso corpo dentro de 1 ou 2 horas​ antes e depois do treino, a gente garante energia para os nossos músculos queimarem gordura de maneira mais eficiente. Eu faço um lanche mais ou menos 30 minutos antes do treino e como uma das minhas refeições ricas em proteína depois do treino, imediatamente. Quanto mais tempo você esperar para comer depois de fazer exercício, mais tempo o seu corpo vai passar destruir sua própria musculatura para adquirir energia/força.
 
4- Não beber refrigerante, sucos de caixinha..
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Troque tudo que tenha açú​car e conservantes por água. Uma pesquisa da Universidade de Utah descobriu que pessoas que bebem mais água têm o metabolismo mais rápido. Versões diets também devem ser evitadas porque aumentam o risco de ganhar peso. Uma pesquisa de 2009 descobriu que adoçantes artificiais podem interferir nos sinais cerebrais de satisfação, fazendo a gente querer mais comida do que precisa.

 

5-  Comer folhas
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Vamos acabar com esse preconceito de que salada é comida de fresco, tudo que vem da terra, do campo, da floresta, da selva, é coisa de macho. Devemos comer salada não no lugar de outros alimentos mas além deles. Verduras e legumes fornecem nutrientes fundamentais e que ajudam a promover a perda de peso.

*dica de ouro, faça manteiga ghee em casa: é o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos. Quando o ghee é preparado adequadamente apresenta as seguintes qualidades: não contém sal, não contém lactose, é utilizado por naturopatas em diversas culturas, que extraem seus poderes curativos e rejuvenescedores. Durante este processo, a manteiga sem sal é derretida, devagar, e as gorduras saturadas vêm para a superfície em blocos, formando uma camada de espuma densa. Esta espuma é retirada várias vezes, até que se eliminem todos os resíduos da manteiga, até que toda a água evapore e reste apenas o óleo, que é então coado em um tecido fino. O processo de clarificação da manteiga dura em torno de 1 a 2 horas, dependendo da quantidade usada.

 

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45 opiniões sobre “Dicas de alimentação para ficar sarado”

  1. Gostei da receita de crepioca! Vou fazer no meu restaurante… Trav. da Paulista, na Frei Caneca, perto dos teatros – e do shopping Frei Caneca – você que é daqui sabe onde fica a região dos teatros, quando puder te convido para almoçar! Já pensou almoçar com o Sérgio Marone?! Acho que morro!!!!!! Beijos Lindoooo!!!!

  2. Sergio, eu costumo fazer uma refeição (o jantar) cerca de 2h antes da academia, quando faço à noite. Evito comer muitos carboidratos após às 19h. No caso, deve-se comer, ainda, depois do treino? Dá para inverter – no caso, fazer um lanche?

    1. Fala João, se vc treina a noite tem que optar por carbohidratos leves e uma maior proporção de proteína na sua refeição. MAs tudo varia conforme seu metabolismo e hora em que vai dormir. Evito carb até 3 hs antes de dormir. Abs!!

  3. Oiii menino bonito!! Parabens!! Adorei as dicas vc sempre bem humurado adoro esse seu jeito de levar a vida pq tbm sou assim , porem…ultimanente ando meio pra baixo pq engordei estou fazendo uma reeducação alimentar aeróbica tres vezes na semana e caminhada com corrida e nao tenho visto resultado , sempre bom ver syas dicas e extrair coisas novas para meu dia a dia ! Obrigada e Parabens pelo papel na novela nos aqui em ksa adoramos mil bjos haa deixa um comentario com o nome da minha maezinha maria ela ama vcc

  4. Nossa foram muito boas as dicas. Espero aplicá-las mais rigorosamente no meu dia a dia rsrsrsrs… Não é a toa que o Ramsés está com esse físico impecável na novela. Xerros ;)

  5. Sergio,
    Crepioca é sempre bom mesmo como pré-treino..
    Depois que começamos a ter esse estilo de vida, tudo muda… Automaticamente deixamos as (manias) de lado e literalmente mudamos nossa vida.
    Brother, cada vez mais o Mr. esta melhor… Obrigado por criar este blog para o universo masculino.
    Parabens tbm pelo sucesso na novela (sucesso internacional)
    vc vai longe brother…
    Deus abençoe

  6. Nossa você foi uma inspiração, sua determinação me mostrou que sou capaz, estou seguindo suas dicas…muito obrigado, e dizer que você é lindo não seria novidade, mas sua beleza está muito além do físico, é da alma… Você está fantástico, na novela…bjs nesse coração lindo!

  7. Sergio Marone adorei suas dicas mano vou seguir elas sou louco pra ter um abdômen definido espero consegui, cara o seu e trincado parabéns, obrigado pelas dicas vai me ajuda muito eu já tenho mania de comer muito doces, vou corta mas daqui em diante e para de toma refrigerantes, já suco eu não gosto muito farinha muito menos. de agora em diante tudo que eu for comer vai ser integral.rsrsrs abraço !! obrigado pelas dicas.rsrs

  8. Olá bom dia!!!
    Suas dicas foram de grande importância. Eu fazia tudo errado por isso não tenho grandes resultados.
    Adorei a receita de crepioca !!!!
    Continue postando mais receitas, agora eu vou conseguir

  9. As suas dicas são ótimas, hj sou uma pessoa + saudável, precisei!!!!!! A boa alimentação me ajudou a perder peso e a conseguir surfar, algo que faço a cada quinze dias e amo mto!!! Bjs querido!

  10. Amei as dicas! Depois que me mudei pra fora do Brasil engordei 12 kilos que estou lutando pra secar. Nao ta sendo facil nao, mais faltam apenas 7 pra chegar no meu objetivo. Suas dicas só me fizeram ter mais determinaçao pra continuar! Obrigada Sergio! beijos!

  11. Sérgio se puder postar umas receitas fit e de preço acessível, ficarei mto grato, queria ter disponível todos os ingredientes da cozinha do faraó, seria mto bom…rsrs…parabéns pela novela e pelo site.

  12. Olá Serginho, como vai ? Sou a Manu e estou adorando a novela e sua atuação como Ramsés, você esta arrasando, parabéns, te admiro muito, vc é uma ator extraordinário, cheio de talento, vc é lindo e seu corpo com todo respeito esta lindo, parabéns pela sua força, seu foco e sua fé ! Bom, Serginho, eu malhei uns 3 meses fdz dieta, e treinando certinho, só que eu tenho uma certa facilidade de ganhar massa, e nesses três meses eu ganhei 10cm de perna, fator principal para que eu saísse da academia, pq minhas pernas encheram de estrias, parei de malhare comecei o tratamento, só que nesse intervalo de meses que fiquei sem malhar eu engordei um pouco, e agr eu votei a malhar, e em um mês de academia ganhei 4cm de perna só que eu queria perder uma pouco a barriga, vc poderia passar uma dieta, para que eu perdesse gordura sem perder massa muscular ? Bjo gde ! Te amo Lindão

    1. Oi Manu, acho importante vc ter um acompanhamento de profissional pra fazer uma dieta. nao tenho competencia pra isso e prcisaria conhecer vc, seu organismo e hábitos melhor pra isso. Mas experimente minhas dicas de alimentação daqui e veja o que funciona pra vc. bjs!!

  13. Conheci seu site pelo Instagram. Apesar de ser mais voltado para os homens, adorei as tips, o layout do site, as fotos. Está mara! ! Vou ficar sempre acompanhando e indicando para os meninos. Parabéns!

  14. Oiii…tudo bem Sérgio? Eu adorei as dicas..e parabéns pelo belíssimo trabalho! Ah e quando poder venha conhecer Louveira, traga um espetáculo seu pra Vinhedo, adoraria assitir! Bjsss..boa noite!

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