Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Dry Martini profissa! - Mr. Jazzy

Dry Martini profissa!

Martini cocktail.
Vai um dry martini ai? O Alexandre D’Agostino é um daqueles caras gênios que fica no balcão do Spot, um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo, preparando drinks memoráveis e ouvindo o papinho da clientela por perto. “Sempre escuto muita groselha naquele balcão, mas um dos melhores xavecos foi de um cara que pediu para o motorista comprar flores e entregar para a moça ali.”

Eu, que  sou cara de pau mesmo, pedi pro Alê – ou Rei do Bar, como ele é chamado por lá! – entregar a receita valiosa de Dry Martini, que é servida no Spot. “A que fazemos é mais usada aqui no Brasil. É só combinar algumas gotas de vermute e grande quantidade de gim. Existem várias outras mas não são muito apreciadas por aqui.”

Entre as dicas para fazer um dry martini em casa: u​se​  um bom gelo, pedras médias e cristalinas, sempre gel​e​  a taça e us​e​  a casca do limão siciliano para aromatizar. ​”​E, principalmente, fa​ça​ com amor!”, diz ele. ​Anote aí a receita do drink preferido do James Bond:

Dry-martini

 

Ingredientes
7,5ml de vermute branco seco
100ml de gim

Modo de preparo
. Gele em um mixing glass
. Sirva em uma taça previamente gelada, torça uma casca de limão siciliano para soltar o óleo por cima do drink e ornamente com uma azeitona no palito, se tiver. Depois é só ser feliz! Gostou né?

 

Photos: internet
Photo home: triodc.com
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>