Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Estilo geração saúde - Mr. Jazzy

Estilo geração saúde

Não restam dúvidas de que você se preocupa com a imagem, afinal, nem estaria aqui se fosse um cara desleixado. Você é aquele que escolhe as roupas com critério, gosta de marcar presença com seu estilo  e não abre mão de peças de qualidade. Isso é louvável, mas não é suficiente!

Vamos conversar de homem para homem: o quanto você tem se preocupado com a sua saúde e qualidade de vida? Tem hábitos saudáveis ou se considera jovem e forte demais para pensar nisso? Saiba que o que vai dentro também é importante. Mais vale o conteúdo do que a embalagem. Em minhas palavras, mais valem corpo e mente sãos do que um belo traje.

Que tal ser mais do que uma referência de estilo? Veja como fazer isso!

Pratique exercícios

 

Se você tem levado uma vida sedentária, é importante que nesse início de ano você tome a decisão de viver de forma mais saudável, a começar pela adoção de uma rotina regular de atividades físicas. Levante-se do sofá e comece a praticar alguma modalidade que você goste. Os exercícios podem ser praticados na academia ou ar livre, você escolhe. Além disso, vale jogar futebol, fazer musculação, artes marciais, natação, dança… Só não vale ficar parado!

Alimente-se bem

 

 

Outra boa maneira de encontrar o caminho para a saúde é se alimentar com qualidade.  Dia desses postei aqui um vídeo ensinando a fazer dois sucos que são uma bomba de vitaminas,  tem também receitas saudáveis pra fazer pra gata… Tudo pra te ajudar. Sem desculpa, irmão!

E olha, desde que mudei meus hábitos alimentares para hábitos mais saudáveis, só vi benefícios!  Consumir porções moderadas, adotar um cardápio rico e balanceado, evitar períodos prolongados de jejum, reduzir o consumo de alimentos processados, priorizar os alimentos naturais, integrais e orgânicos, parar de repetir o prato e consumir as quantidades adequadas de proteína, carboidrato e gorduras, são a chave. Aqui aquela regra do “você é o que você come” faz todo sentido, afinal, quem se alimenta bem tende a ser mais saudável.

Relaxe e descanse

 

 

Mesmo que sua rotina seja intensa e a agenda viva lotada de compromissos, é importante que você tenha momentos reservados para a pausa e relaxamento. Não trabalhe incessantemente, mais cedo ou mais tarde o seu corpo vai pifar! Procure dormir de seis a oito horas por dia e procure aproveitar as férias e os feriados ao máximo.

Mantenha o equilíbrio emocional

 

 

Para viver melhor, é importante que a saúde mental e emocional também estejam em dia. Por isso você deve procurar cultivar bons relacionamentos, além de trabalhar aspectos como o autocontrole, a autoestima, a autoconfiança e o autoconhecimento. Isso afasta os riscos de desenvolver problemas como depressão e estresse. Vale destacar que quando as emoções estão em desequilíbrio, o corpo pode reclamar através de tensões musculares, dores articulares, prostração, doenças cutâneas, etc.

Cuide do seu estilo 

 

 

Agora que você já sabe como ser mais saudável, vale cuidar também do visual, pois querendo ou não, a autoimagem e a autoestima estão diretamente relacionadas à saúde. Não se descuide e jamais vista-se com algo só porque está na moda. Use peças que realmente te façam se sentir bem!

No mais, abandone os hábitos prejudiciais que estão atrasando sua vida e comprometendo sua saúde. Beba com moderação, troque o refrigerante por sucos naturais, use a escada no lugar do elevador, evite trocar o dia pela noite e não fique muito tempo sem visitar o médico. Infelizmente, os homens tendem a ser mais negligentes com a saúde, mas eu espero, sinceramente, que você vá na contramão do gênero e se cuide mais, para então ser digno da geração saúde!

E você? Qual seu estilo de verdade? Deixe seu comentário!

Até a próxima e continue por aqui!

Fotos: Jeff Segenreich, Restaurante Paraty, Ealuxe, Clube de Campo Tatui

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>