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Hamburger ou whey? Acredite, o primeiro pode ser um ótimo pós-treino - Mr. Jazzy

Hamburger ou whey? Acredite, o primeiro pode ser um ótimo pós-treino

23b74dada729bcb9e0e3ced7c09583a8Essa é uma daquelas notícias que poderiam ser um milagre. Um daqueles sonhos que se tornam realidade!
Primeiro: você é do tipo que se mata na academia, treino funcional, kickbox? Em seguida
sai do treino faminto, pronto para devorar um dinossauro? E, na busca pela redução de danos, manda uma barra ou shake de proteína pra dentro?
Eu também, ainda que boa parte das vezes eu me sinta absolutamente pronto para devorar um hamburger duplo com batatas fritas. Pois uma pesquisa aponta que essa refeição pode não ser uma tremenda má ideia.
Depois de testar os efeitos dos pós-treinos em 11 atletas, pesquisadores da Universidade de Montana descobriram que comer fast food saindo da academia surte os mesmos efeitos do que todos os trecos de proteína e suplementos que estão na sua cozinha.
As doses de suplementos e de fast food eram iguais em calorias, carboidratos e proteína, ainda que o hamburger + batata tivesse mais sódio e gordura na composição.
Os pesquisadores americanos fizeram exames de sangue e exames nos músculos para analisar tudo o que aconteceu no corpo dos caras depois da malhação. E não encontraram diferenças significativas na performance dos dois grupos. Os níveis de insulina, glicose, colesterol e triglíceredes eram bem similares, assim como o desconforto estomacal.
Vale lembrar que os voluntários eram atletas. Conclusão pessoal: não dá pra trocar comida saudável por porcaria, afinal de contas, a ideia é manter o corpo funcionando com o melhor combustível que a gente puder ingerir. Mas se um dia ou outro de vontade total você apelar pro delivery de hamburger não fique culpado, você talvez não tenha arruinado aqueles três dias por semana que cola na sala de musculação.
Foto: Healthy Place, Wsrkfm
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4 opiniões sobre “Hamburger ou whey? Acredite, o primeiro pode ser um ótimo pós-treino”

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