Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Homens com a mão na massa: os melhores canais para aprender a cozinhar no Youtube - Mr. Jazzy

Homens com a mão na massa: os melhores canais para aprender a cozinhar no Youtube

Ilustração de Jennifer Baumgardner
Ilustração de Jennifer Baumgardner

 

Bora aprender a cozinhar? Pergunte a qualquer mulher e elas garantem: nada é mais sexy do que um homem que sabe cozinhar. Mostra bom paladar, destreza com as mãos, autonomia, capacidade de se virar, habilidade para cuidar da moça, enfim — tudo o que elas sonham no namorado ou (toc, toc, toc) marido perfeito.

Mas como aprender a cozinhar se a gente trabalha o dia todo e só come fora, ou na base do delivery pela internet? Relaxa. Com estes canais de YouTube, você só precisa sair de casa para comprar os ingredientes. Confira as melhores séries de vídeos para um cara como a gente aprender a cozinhar.

Micro Sobrevivência

Vamos iniciar a lista com um canal voltado para os iniciantes: o Micro Sobrevivência. A premissa é simples: fazer qualquer receita na segunda invenção mais maravilhosa que existe na sua cozinha: o micro-ondas (a primeira, claro, é a geladeira, onde a gente guarda a cerveja). Você pode começar pelas sobremesas, como o brigadeiro de leite em pó ou a torta de maçã. Mas comida de verdade também pode ser feita em pouco tempo e eles ensinam direitinho, como batata recheada, arroz à grega e macarrão à bolonhesa.

A Maravilhosa Cozinha de Jack

Carne e rock ‘n’ roll. Precisa dizer mais? Este canal é o meu favorito e ensina como fazer tiramisú, picanha invertida, choripan (sanduba argentino), filé ao molho madeira e muito mais. Você vai virar um mestre em saber o ponto da carne, por exemplo. Na última vez que chequei, o canal estava um pouco desatualizado, mas a popularidade dos vídeos garante que esse tal de Jack é ponta firme.

Cozinha para 2

Receitas simples, feitas por um casal apaixonado, de forma muito bem-humorada. Uma ótima desculpa para marcar um segundo encontro com a gata (“por que você não vem aqui em casa e a gente faz um rango juntos?”). Tem arroz cremoso, nachos ao forno, pizza burger e um montão de sobremesas.

Receitas de Minuto

É um dos canais mais completos, dada a grande quantidade de vídeos. O preparo, como diz o nome, sempre leva pouco tempo, e as porções são pequenas, de modo que com a prática em pouco tempo você pode servir uma pequena turma. Carne cozida com legumes, panquecas, yakisoba — se você não tem a mínima ideia de como se faz essas coisas, vai aprender rapidinho.

Rolê Gourmet

É o canal de comida do ex-VJ PC Siqueira. Ensina a fazer algumas receitas de junk food e outros drinques, com o bônus de fazer vídeos bem engraçados e até ter astros convidados. Entre os mais populares estão pizza de miojo (!), escondidinho e o “taco do infarto”, que a gente ainda não experimentou, mas tem certeza de que, se não matar sua fome, mata você!

BBQ em Casa

Quando você já estiver um pouco mais experiente e afeito à prática as receitas dos outros canais, pode passar para a pós-graduação aqui. Você poderá levar para casa aquela costela sem medo de desperdiçar. Além de muitas receitas de costelinha, o canal tem outras aulas para você virar um mestre completo do churrasco, como uma receita de manteiga de alho, outra de molho de churrasco, e dicas para afiar suas facas.

Qual foi sua a pior experiência na cozinha? E a melhor? E o “taco do infarto”, você já comeu? Compartilha lá embaixo!

Tags: , ,

6 opiniões sobre “Homens com a mão na massa: os melhores canais para aprender a cozinhar no Youtube”

  1. Muito legal.

    Deixo aqui uma recomendação também:
    Procurem no youtube por um canal chamado “A cozinha de Jack”. Tem uma receita de hamburger de Jack Daniels que é show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>