Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Inspire-se nesses 5 homens de negócios mais poderosos do mundo - Mr. Jazzy

Inspire-se nesses 5 homens de negócios mais poderosos do mundo

O sucesso precisa de motivação e inspiração. É normal recebermos notícias, vídeos ou artigos falando sobre a biografia de homens de sucesso, afinal, isso tem um alto teor motivacional. Conhecer a vida e a trajetória dos homens de negócios mais poderosos do mundo faz com que você enxergue que é possível ter sucesso, mesmo em condições adversas.

Selecionar apenas alguns destes tantos homens de sucesso não é muito fácil, pois cada trajetória tem um ponto a ser explorado, que serve como inspiração. Mesmo assim, no post de hoje, escolhi 5 dos homens de negócios mais poderosos do mundo para que você possa se inspirar. Confira!

Warren Buffet

poder1

Foto: RT

Simplesmente o maior investidor do mundo, dono de uma fortuna de mais de 59 bilhões de dólares, Buffet é o presidente do conselho, diretor executivo e principal acionista da Berkshire Hathaway. Com um talento nato para multiplicar dinheiro, Buffet assumiu a empresa em 1965, sendo que esta era do setor têxtil e vendia suas ações na bolsa. Na época, cada ação da empresa era vendida por cerca de 10 dólares, sendo que hoje, uma ação apenas, custa mais de 100 mil dólares, ou seja, uma valorização de mais de 1 000 000% em 40 anos. Com um estilo agressivo e ao mesmo tempo paciente de investir, Buffet é sem sombra de dúvidas, um dos homens de negócios mais poderosos do mundo e sua trajetória é muito inspiracional, pois ele, até hoje, se mantém fiel a seu estilo e essência!

Tony Hsieh

poder2(1)

Foto: Fortune

Talvez você não o reconheça pelo nome, mas Tony Hsieh é um dos mais renomados homens de negócios do mundo. Sua primeira empresa, a LinkExchange, foi vendida para a Microsoft por US$ 265 milhões. Mas não é este o seu maior feito no mundo dos negócios. Ele foi o fundador da loja virtual de sapatos Zappos, que foi vendida para a gigante do e-commerce, Amazon, por mais de US$ 1,2 bilhão. Com 42 anos, Hsieh é um dos empreendedores que revolucionaram o mundo dos negócios. Com uma visão que sempre busca satisfazer ao máximo o cliente, ele cria empresas altamente lucrativas e de alto desempenho.

Mark Zuckerberg

poder3

Foto: Fast Company

Falar de grandes empreendedores e não mencionar o criador da maior rede social do mundo, seria injusto. Com um projeto feito na faculdade, hoje Zuckerberg é um dos homens de negócios mais poderosos do mundo, com elevada influência sobre um contingente enorme de pessoas. Com uma visão onde o usuário precisa ser privilegiado, Zuckerberg criou o Facebook, segundo maior site do mundo, perdendo apenas para o gigante Google.

Jorge Paulo Lemman

poder4

Foto: Nature

O atual homem mais rico do Brasil não poderia estar de fora desta lista. Com um histórico de grandes aquisições, Lemman é um investidor nato, sendo que hoje ele controla a AmBev, simplesmente a maior cervejaria do mundo, além de empresas como a multinacional Burger King, o site de e-commerce Submarino e muitas outras empresas. Lemman figura como um dos homens de negócios mais poderosos do mundo há muitos anos. Além disso, ele tem um profundo apreço pelas questões sociais, tanto que criou duas fundações para melhorar a educação do país.

Flavio Augusto da Silva

poder5

Foto: Extra

Flávio é um empreendedor nato e por incrível que pareça, nasceu em uma família de classe média baixa, não se formou na faculdade e criou a escola de inglês Wise Up. A escola foi vendida para o grupo Abril Educação, em uma transação bilionária. Hoje, Flávio tem vários empreendimentos, como um fundo de capital, além de sua mais recente aposta, a compra de um time de futebol nos Estados Unidos. Flávio compartilha seu conhecimento e inspiração todos os dias em seu canal Geração de Valor.

Cada um destes tem uma história em particular, uma maneira de lidar com os negócios. Assim como quem quer ser promovido, alguém que queira ser um poderoso homem de negócios, precisa conhecer estas trajetórias, mas criar a sua, baseado em sua realidade.

Gostou do artigo? Qual outro homem de negócio você acha que merece um lugar nessa lista? Comente abaixo.

 

Tags: , , , , , ,

Uma opinião sobre “Inspire-se nesses 5 homens de negócios mais poderosos do mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>