Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Chefe estiloso- Estilo masculino “Like a boss” - Mr. Jazzy

Chefe estiloso- Estilo masculino “Like a boss”

Não é fácil ser chefe bro, ainda mais no Brasil, país tropical. Se vestir e se comportar no trabalho “like a boss”, resistir ao calor e manter o seu estilo masculino, sem frescuras, mas com elegância e bom trato, não é fácil!

Se você é novo, foi promovido recentemente, e não faz idéia de como agir na posição de chefe, aí vão algumas dicas de como identificar seu estilo e ainda fazer jus à sua imagem de chefe. Caso já seja um veterano, mas sofre com a mudança de estilos que os anos sempre trazem, este artigo também é para você!

Barba

Antigamente a única barba que um chefe podia ter era aquela grisalha e cheia, típica de gerente sênior de banco. No entanto, hoje as coisas mudaram. Existem muitas formas de deixar a barba grande, média e “rala”, e ainda manter a imagem de “chefe” sem problema algum. O segredo é tomar alguns cuidados com a higiene e identificar o estilo masculino que mais combina com seu rosto — quer aprofundar no assunto barba e cuidados com ela? Não perca o post As barbas do Golden Globe e 5 dicas para você cuidar de sua barba!

Cabelo

Ainda é difícil superar o conceito de que o chefe deve ter um corte de cabelo certinho ou até mesmo “careca”, ao invés de ter um penteado diferente e arrojado, com um topete ou até dreads, por exemplo. É possível cortar o cabelo e manter o estilo com algo que está na moda: os cortes com inspiração militar.

Cabelo certinho com risca lateral cabe em qualquer situação e “like a boss” não é uma exceção. Se você quer ver exatamente o que você deve fazer para ter um estilo masculino de Don Draper, da série “Mad Men”, adaptado para a atualidade, e outros penteados, confira o post Cabelo – O corte da vez.

Vestimenta no estilo masculino

Social

Já que citamos séries, vamos falar de outro personagem famoso: Barney Stinson, o mulherengo da série How I Met Your Mother. Sempre bem vestido e elegante, Barney tinha uma coleção de ternos, gravatas e roupas apropriadas para um homem em sua posição, alto executivo de um grande banco norte-americano.

Assim como ele, verifique seu tamanho e o corte de suas roupas antes de sair comprando um terno dois números acima do seu — falha comum entre a rapaziada mais jovem. Se puder, vá de sob medida que não tem erro, tenho um smoking e dois ternos sob medida que vou usar por muito anos ainda, em diversas situações. Veleram o investimento!

Em SP tem uma loja chamada Woodlouse, para os iniciantes na arte da alfaiataria é uma boa opção com relação de custo- benefício. Fiz um terno lá e gostei bastante. Combine seu terno com a camisa branca ou outra cor neutra, sapatos combinando com a cor do cinto e nunca, nunca use uma gravata com personagens de desenhos estampados.

Esporte fino

. | Raddest Men's Fashion Looks On The Internet: http://www.raddestlooks.org

O verão brasileiro tem batido recordes atrás de recordes de calor nos últimos anos. Fica difícil usar terno e gravata com temperaturas acima dos 35º, mas chefe é chefe e não pode relaxar.

Uma solução é o esporte fino. Com a camisa branca obrigatória (com um ou dois botões abertos) e mantenha a elegância dobrando as mangas da camisa somente até a altura dos cotovelos, calça jeans nas cores clássicas e nunca rasgadas, blazer e sapato.

Casual

.:Casual Male Fashion Blog:. (retrodrive.tumblr.com)current trends | style | ideas | inspiration | non-flamboyant

O estilo masculino que permite um pouco mais. Ideal principalmente paras as sextas-feiras e para os dias pré-feriados e festas de fim de ano, o vestuário do casual pode ter botas, camiseta, jaqueta de couro e jeans. Se quiser, retire a jaqueta de couro e troque a camiseta por uma camisa de manga comprida.

Outro modelo do casual é adaptar o esporte fino com uma camiseta xadrez, moda que voltou a tomar força no Brasil e sempre foi forte lá fora.

Comportamento

Nenhum dos estilos acima será bom o bastante se você não for bom o bastante. O chefe deve ter postura de líder, educação e “peito” para agir firme quando necessário. Dar o exemplo e inspirar seus funcionários, para que eles almejem o lugar que hoje te pertence e ajudar a empresa a prosperar.

Seu estilo e postura dirão muito do que você é como chefe, portanto, seja um homem no sentido correto da palavra, sem ser rude e grosseiro para obter o que deseja, porém obstinado em extrair o melhor que sua equipe pode oferecer!

Fotos post: Mr. Jazzy por Jeff Segenreich, Pinterest e Patronos

Tags: , , , , , , , ,

4 opiniões sobre “Chefe estiloso- Estilo masculino “Like a boss””

  1. Muito bom Serginho! Eu queria ter você de chefe, já pensou com aquela cara de bravo na primeira foto! Ai que fiquei com saudades do seu cabelo… Mas você tá demais! Estamos ficando com muita raiva de Ramsés – (muito bom, igualzinho ao filme! Ele parece que agora fica meio louco com tanto poder! Parabéns!). Amei também esse tópico que você fala de comportamento, que é mais importante que a roupa; o exemplo é tudo, lá no meu restaurante; limpo junto com as funcionárias, atendo os Clientes e mostro como eles gostam de ser tratados, e dá super certo. Graças a Deus, a crise não chegou lá e nem vai chegar. Te amo lindo! Beijos!!! Esperando a volta de EU TE AMO pra S.Paulo……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>