Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Mangia no Italy que te fa bene - Mr. Jazzy

Mangia no Italy que te fa bene


Outro dia, eu tinha um jantar de negócios e estava doido por uma boa comida italiana. Mas não queria entrar em uma cantina com decoração típica e música ao vivo do Bexiga, tradicional bairro italiano em São Paulo,  que eu adoro, mas são mais indicadas para encontrar a minha família aos domingos. Aí lembrei do Italy, que fica na região dos Jardins, é despretensioso e ótimo para um bom papo – tanto faz se é de trabalho, com amigos ou um encontro.

A minha primeira dica é: não dispense o couvert. Ele vem com três tipos de pães quentinhos que serão muito úteis para “limpar” o resto do molho do seu prato principal, como bons italianos fazem.

Depois das saladas – experimente a tradicional caprese e a de folhas de rúcula, lascas de grana padano, amêndoas torradas e vinagrete de mel – prove o trenette, quase um tagliarini, com tirinhas de mignon, cogumelos e tomate fresco e manjericão, ou o ravioli recheado com costela de boi ao creme de açafrão e ragu de abobrinha. De sobremesa, petit gateau de limão siciliano, de lamber os beiços!

Além das massas no ponto, eles servem boas bebidas, têm uma ótima carta de vinhos e drinks para abrir o apetite. Você curte o Italy? Conte para gente qual é o seu prato favorito!

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>