Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Meditar deixa a gente mais calmo e pode mudar o nosso cérebro - Mr. Jazzy

Meditar deixa a gente mais calmo e pode mudar o nosso cérebro

Eu sei, você vai dizer que não tem tempo. Ou ainda que essa coisa zen faz zero o seu tipo. Fato é: meditar alguns instantes por dia não só ajuda a manter a mente e o corpo mais calmos — e distantes do estresse que a gente cansa de sentir — como também tem o poder de mudar conexões cerebrais.

Pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts e da Escola de Medicina de Harvard, amabas nos EUA, garantem que em oito semanas é possível não só sentir a mudança no dia a dia como também na estrutura do seu cérebro.
O estudo avaliou um grupo de pessoas que meditava diariamente por até 40 minutos (a média de tempo gira em torno de 27 minutos). Tomografias de praticantes assíduos mostraram que a massa cinzenta guardada nas nossas cabeças tinha crescido em regiões peculiares: onde se concentra a capacidade auditiva e sensorial, memória de trabalho e também no pedaço responsável pela tomada de decisões administrativas. O córtex, que vai encolhendo enquanto envelhecemos, também se mantia preservado.

Outro grupo pesquisado, de iniciantes no assunto, foi desafiado a meditar por dois meses. E os resultados também foram surpreendentes!
Picture 3

Se você acha complicado demais ficar parado durante meia hora, tentando se concentrar na sua respiração e lutando contra a lista de pendências que te espera no escritório a tecnologia pode dar uma força. Não faltam aplicativos espertos para guiar essa jornada. Boas opções: o “Stop, Breath &Think” vai te dar boas lições em cinco minutos; com o ” Calm — Meditate, Sleep, Relax” uma voz e barulhos de mar e chuva te levam para perto da natureza e, em português, o “5 Minutos — Eu Medito” te ajuda a bater metas. Ele vai aumentando a quantidade de tempo conforme você acha que ficar estático ao longo de cinco minutos é tarefa fácil.

 

 

 

 

 

 

Foto home: www.energyenhancement.org
Foto post: www.psicologiamsn.com

Tags: ,

2 opiniões sobre “Meditar deixa a gente mais calmo e pode mudar o nosso cérebro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>