Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
As melhores estréias do cinema - Mr. Jazzy

As melhores estréias do cinema

Ontem, 19 de junho foi comemorado o dia do cinema brasileiro. Na mesma data, em 1898, o cineasta italiano Afonso Segreto fez as primeiras filmagens por aqui, a bordo de um navio que chegava no Rio de Janeiro.

Eu, que sou fã de cinema nacional e ando por aí nos melhores festivais, decidi fazer um top 5 com as melhores produções nacionais que vão estrear no próximo semestre. Programe-se:

Amazônia

Estreia: 26 de junho

Diretor do documentário O Planeta Branco, o francês Thierry Ragobert investe em uma história ficcional sobre a Amazônia, em trama coescrita pelo brasileiro Luiz Bolognesi. No longa, um macaco-prego faz as vezes de protagonista. Criado em cativeiro, o animal acaba solto em plena floresta após um acidente de avião. A partir daí, acompanhamos a sua jornada de descoberta da maior floresta do mundo. Imagens extraordinárias em 3D nos fazem embarcar nessa história contada sem nenhuma palavra ou legenda. Você vai se divertir e ficar tenso com as expressões do animal, que, facilmente, poderia estar entre os concorrentes do Oscar.
amazonia_planeta_verde

Tim Maia

Estreia: 7 de agosto

Mauro Lima, o mesmo diretor de Meu Nome não é Johnny, dirige a cinebiografia do cantor Tim Maia.  O protagonista Robson Nunes é surpreendente na pele do cantor enquanto jovem e promete fazer tanto sucesso quanto Tiago Abravanel, que apareceu no musical Tim Maia. O filme também conta com Alice Braga e surpresa: Mallu Magalhães no elenco, interpretando a cantora Nara Leão.
robson

O Vendedor de Passados

Estreia: 4 de setembro

A trama, dirigida por Lula Buarque de Holanda, foi adaptada do livro de mesmo nome escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa. O longa conta a história de Vicente, interpretado por Lázaro Ramos, que cria documentos, fotos e outros indícios que reescrevem o passado das pessoas. Alinne Moraes também faz parte do elenco.2012020610018-jpgglobo
Rio, Eu te Amo

Estreia: 11 de setembro

Imperdível, a franquia de filmes Cities of Love, ou Cidades do Amor, chega ao Rio de Janeiro. Depois de Paris e Nova York, é a vez da cidade maravilhosa ser o cenário de 10 pequenas histórias românticas contadas por cineastas de diferentes nacionalidades. Entre eles, Fernando Meirelles, José Padilha, Vicente Amorim, Stephan Elliot e Paolo Sorrentini. No elenco, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Nadine Labaki, Roberta Rodrigues, Cláudia Abreu, Bruna Linzmeyer, Tonico Pereira e Michel Melamedcontracenam com gringos como Vincent Cassel. Caso não tenha visto NY I Love You, e Paris Je T’aime, baixe agora no Netflix. Ótimo programa para ver acompanhado!
RioEu-te-amo-2

Entre Abelhas

Estreia: 23 de outubro

O personagem Bruno, vivido por Fábio Porchat, é um editor de imagens recém- separado da mulher, que começa a deixar de ver as pessoas. Ele começa tropeçando no ar, esbarrando no que não vê até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. A tragicomédia conta com a atriz Irene Ravache e o comediante Marcos Veras no elenco e é dirigida por Ian SBF, que também comanda o fenômeno Porta dos Fundos.450968
Fotos: Divulgação

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>