Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
A moda do bigode modelado voltou! 5 dicas para aderir - Mr. Jazzy

A moda do bigode modelado voltou! 5 dicas para aderir

bigode1

Quem diria que a moda do bigode modelado voltaria com mais força do que nunca? No passado, esse tipo de bigode era visto como símbolo de poder e masculinidade. Hoje, a modelação do bigode é muito mais um toque de estilo e personalidade no visual masculino.

Grandes artistas, como Hugh Jackman, Caio Castro, Chay Suede, Johnny Deep, Brad Pitt, Sean Penn e Alexandre Nero já se renderam à moda do bigode com pontas modeladas e, se você quer seguir esse mesmo caminho, não faça isso antes de ler nosso artigo. Confira a seguir  algumas dicas para acertar no bigode a la Dom Quixote!

O visual tem a ver com você?

 

bigode3

Pode até estar na moda e ser cheio de atitude, mas o bigode modelado não combina com todos os homens. Avalie se a modelação nas pontas tem a ver com você e pergunte-se se você vai se sentir confortável com esse visual. Lembre-se de que o bigode modelado chama a atenção e, caso você faça a linha mais clássica e discreta, talvez você não se sinta tão bem atraindo olhares por onde passa. Além disso, é preciso sustentar o visual. Sua postura e suas roupas devem ter tanta atitude quanto o “bigodón”!

Procure um bom barbeiro

 

bigode7

Não invente de fazer um bigode modelado em casa, pois você corre o risco de ter que tirar o bigode todo. Existem técnicas para conseguir um efeito preciso, alinhado e simétrico. Nesse caso, o ideal, é procurar um bom profissional para conquistar um bigode de respeito.

Alie o ar retrô e moderno

 

bigode6

O bigode modelado remete ao passado, mais precisamente ao estilo aristrocrático do século XIX, quando homens influentes usavam essa marca como sinal de respeito e segurança. Justamente por isso, ele tem uma pegada retrô. Para modernizar o visual e reinventar o bigode modelado, é bacana combiná-lo com roupas nada aristocráticas, como malhas, camisa xadrez, jeans e tênis. No século XXI, o bigode é só estilo e diversão!

Deixe a barba crescer para facilitar a modelação

bigode4

Um jeito de facilitar a modelação é deixar a barba crescer junto com o bigode e, depois, raspá-la para fazer a modelação de uma maneira mais prática. O volume da barba e bigode ajuda na hora de modelar as pontas: para arrumar as pontas para cima, os pelos devem ser girados até que fiquem na posição esperada, por exemplo.

Cuide da manutenção do bigode

 

bigode2

Mesmo os bigodes com um ar mais despretensioso e desarrumado, merecem cuidados especiais na manutenção. Sendo assim, penteie e hidrate os fios para mantê-los macios, além de usar mousses e pomadas capilares para manter as pontas do bigode sempre viradas para cima. Para completar, apare de vez em quando, afinal, os bigodes (modelados ou não) crescem muito mais rápido do que a barba e, tal discrepância no crescimento, pode resultar em um efeito estranho.

Você gosta do bigode modelado? Já usou ou pretende usar esse tipo de bigode?

 Fotos post e foto home: Pinterest

Tags: ,

Uma opinião sobre “A moda do bigode modelado voltou! 5 dicas para aderir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>