Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Os melhores programas culturais em SP - Mr. Jazzy

Os melhores programas culturais em SP

Em um artigo anterior, já mostrei para vocês que ainda existem possibilidades de demonstrar amor em São Paulo. Também não faltam programas culturais na maior cidade do brasil, e como ninguém vive só de amor, vamos ver hoje outras atividades!

Listei para vocês algumas das melhores opções de programas culturais em SP não é uma tarefa difícil, já que existem milhares de locais onde você pode aliar diversão e conhecimento, mas vou tentar mostrar o que a cidade da garoa tem de melhor em termos de cultura!

Teatro Municipal

municipalsp3

Foto: Plano Crítico

Falar de programas culturais em SP e não falar do Teatro Municipal é praticamente impossível. É uma construção da década de 1910 e foi ele o responsável por colocar a cidade no roteiro dos espetáculos de nível mundial, através das apresentações de Mikhail Baryshnikov, Ella Fitzgerald, Maria Callas, Anna Pavlova e outras tantas estrelas de renome. Além disso, o Teatro Municipal foi o palco de um dos mais importantes movimentos artísticos do Brasil, a Semana da Arte Moderna, em 1922. Passou por um período de reformas que durou cerca de 3 anos e foi reaberto em 2011, com várias melhorias.

Mosteiro São Bento

mosteirosb

Foto: Mundo Blá

Para quem gosta de programas religiosos, o mosteiro de São Bento é um local privilegiado, já que foi ali que o Papa Bento XVI ficou hospedado, em sua visita ao Brasil no ano de 2007. Além disso, o local é repleto de esculturas e arte religiosa, além de ser rodeado por uma aura de paz e harmonia. O evento mais procurado que acontece no mosteiro São Bento é a apresentação do famoso coral de canto gregoriano, que se apresenta todos os domingos, às 10h, e é acompanhado pelo conhecido som do órgão de 7000 tubos.

Memorial da América Latina

fundacao-memorial-da-america-latina

Foto: Acessibilidade Cultural

Com mais de 80 mil metros quadrados, este é um dos melhores programas culturais de SP. Isso porque, neste local, você vai encontrar milhares de obras de arte que remetem a cultura latina. Entre as mais imponentes, temos a escultura “Mão”, do arquiteto Oscar Niemeyer.

MASP

MASP1

Foto: De Crachá

O Museu de Arte de São Paulo é um dos locais onde você pode encontrar diversão e muito conhecimento. Repleto de obras dos mais variados estilos e artistas, o MASP conta também com serviços educativos, com grupos de disseminação da arte, através de cursos, palestras e oficinas.

Bairro da Liberdade

tumblr_loi80pZdTp1ql734to1_500

Foto: My São Paulo

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a cultura do Japão sem atravessar o Atlântico, precisa conhecer o bairro da Liberdade. Desde a década de 10, o bairro vem sendo colonizado por japoneses e por descendentes. Hoje, o bairro conta com diversas atrações culturais da cultura japonesa, como o campeonato de sumô, que acontece em junho, o Hanamatsuri, que é o festival das flores, que acontece em abril, e muito mais. O bairro é um dos melhores programas culturais de São Paulo.

Museu da Língua Portuguesa

8701797.museu_da_lingua_portuguesa_turismo_300_500

Foto: IG

Imagine um museu altamente moderno e que tem como principal atração a interatividade com o público. Esse é o museu da língua portuguesa. Desde o conhecimento do surgimento da língua portuguesa, até a realização de cursos, o Museu da Língua Portuguesa é uma atração tão única, que você dificilmente irá encontrar em outras cidades ou países algo parecido.

Estas são algumas dos principais programas culturais de São Paulo. Caso tenha mais alguma sugestão, comente abaixo, ou, ainda, compartilhe e mostre o que a cidade tem de melhor para seus amigos e familiares!

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>