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Para dormir melhor todos os dias - Mr. Jazzy

Para dormir melhor todos os dias

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Não adianta comer direitinho, tomar sucos funcionais e malhar mil vezes por semana se você não dorme direito. É fundamental deixar o corpo descansar, se reprogramar e assimilar tudo o que a gente fez durante o dia anterior. Portanto, anote algumas dicas de experts para otimizar as horas que você passa na horizontal e acabar de olhos fechados mais rápido:

 Faça exercícios à noite

Passar na academia depois do escritório pode te ajudar a pegar no sono mais rápido. Um estudo recente feito na Suíça mostra que 90 minutos de malhação antes de ir para a cama reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

Desencane do relógio

Sabe quando você deita, demora para pegar no sono e resolve checar quanto tempo passou? Ou, pior, quando você desperta no meio da noite e resolve olhar o celular? É um veneno! Automaticamente a sua mente passa a contar quantas horas você ainda tem de sono e essa ansiedade pode retardar ainda mais o relaxamento.

 Leia e ouça música

A gente sempre lê que não se pode fazer na-da na cama (só sexo!) porque qualquer outra atividade pode minar uma noite de sono tranquilo. Mas não é bem assim: vale distrair a sua mente com um livro bom ou uma música relax. Só não vale ver TV, grudar os dedos no celular ou ficar entretido num joguinho no computador. As chances de você ficar com adrenalina lá no alto e o sono ir embora são enormes.

 Faça bolhas de sabão

Parece bizarro, mas esse é um dos conselhos que andei lendo em uma Men´s Health gringa. Aparentemente, fazer bolhas de sabão com um daqueles brinquedos de criança te faz respirar de uma forma tranquila que induz o sono. Você não vai topar, né? Então outro exercício cumpre o mesmo papel. Sente confortavelmente e comece a contar a sua respiração. A sua mente vai tentar escapar, mas retome a contagem sempre que você perceber que perdeu o foco. Essa meditação básica ajuda a reduzir a pressão arterial e os batimentos cardíacos. Testando em 1, 2, 3!

Foto: Pranaholistic.ca

 

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8 opiniões sobre “Para dormir melhor todos os dias”

  1. Oi Sergio,
    Tem uma semana que decidi voltar do meu trabalho a pé. Ando quase duas horas, quando chego em casa tô mortinha, só um banho e cama. Bjo

  2. Sergio quer mais uma dica para dormir bem? Durma sempre no escuro! Nosso cérebro produz um hormônio chamado melatonina, que funciona como um calmante natural, mas só é produzido à noite e no escuro. Então se você costuma dormir com algum feixe de luz apague, e perceba a diferença pois o sono realmente é outro. Eu mesma já fiz isto. Bjs

  3. Sergio quer mais uma dica para dormir bem? Durma sempre no escuro! Nosso cérebro produz um hormônio chamado melatonina que funciona como um calmante natural, mas só é produzido à noite e no escuro. Portanto se você costuma dormir com algum feixe de luz apague, e sinta a diferença pois o realmente é outro, você acorda mais relaxado. Eu mesma já fiz isto, e agora só consigo dormir no escuro! Bjs

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