Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Que tal ler esses 5 livros neste ano? - Mr. Jazzy

Que tal ler esses 5 livros neste ano?

book

Ninguém menos que o próprio criador do Facebook, Mark Zuckerberg, fez um proposta de ler e comentar 26 livros este ano. Sinal de que, caso você consiga ler pelo menos a metade, já abre uma larga vantagem no quesito conteúdo.

E o melhor de tudo nessa maratona literária é que você ainda pode curtir obras interessantíssimas e ampliar seu repertório de assuntos diversos, marcando muitos pontos na hora de conquistar as gatas chegadas num papo mais cabeça.

Se você anda procurando livros legais para fazerem parte da sua cabeceira em 2015, sorte sua: o mercado editorial anda em alta no mundo inteiro, oferecendo ótimas opções em gêneros variados como romance, crônicas e ensaios. Interessou? Então, saca só estas dicas:

“Os garotos do Brasil — Um passeio pela alma dos craques”, de Ruy Castro (2014)

livro1

 

 

 

 

 

 

 

 

Se os 7 x 1 da Alemanha ainda te causam ressaca moral, o jeito é driblar o triste incidente e voltar na história para relembrar os momentos consagrados da nossa seleção e jogadores que sabiam o que significava vestir a camisa do time. Estou falando de pesos pesados do futebol como Pelé, Garrincha, Zico e Sócrates. Biógrafo de mão cheia, Ruy Castro nos convida para uma viagem emocionante pelos sonhos e motivações dos craques e ídolos de sucessivas gerações. A gente fica só imaginando que, fossem eles no Mineirão contra a Alemanha, a Copa de 2014 não teria terminado daquele jeito…

 

“A economia da desigualdade”, de Thomas Piketty (2015)

livro2

 

 

 

 

 

 

 

Se, além de acompanhar a cotação do dólar e o fechamento da bolsa, você sente o maior prazer em aprender sobre economia, este livro de Thomas Piketty é o lançamento do ano para você. Trata-se de uma espécie de continuação de “O Capital”, que causou comoção entre a crítica no ano passado ao propor a taxação da riqueza como solução para a redução da desigualdade social inerente ao capitalismo, entre outras ideias polêmicas, numa linguagem simples e clara.

 

“As sete vidas de Nelson Motta”, de Nelson Motta (2014)

livro3

 

 

 

 

 

 

 

 

Nelson Motta, jornalista que testemunhou as principais fases da música brasileira, é sempre uma ótima fonte de casos engraçados sobre artistas e celebridades. Em seu último livro, Motta resgata artigos publicados nos anos 70 em sua coluna como jovem repórter cultural, relatando curiosidades sobre a vida íntima de personalidades apaixonantes como Tom Jobim, Caetano Veloso, Chico Buarque e Vinícius de Moraes.

 

“Doutor Sono”, de Stephen King (2014)

livro4

 

 

 

 

 

 

 

 

Que fim levou Danny Torrance, o garotinho que andava de velotrol pelos corredores do hotel assombrado de “O Iluminado”, estrelado por Jack Nicholson? É o que tenta responder esse imperdível “Doutor Sono”, uma espécie de continuação do livro de King que inspirou o filme. Se você é fã de um bom suspense, trata-se do livro certo para manter na cabeceira, pois é o mestre do terror Stephen King de volta à sua melhor forma.

 

“Cretino Irresistível”, de Christina Lauren (2013)

Cretino-Iressistivel

 

 

 

 

 

 

 

 

A versão cinematográfica de “50 Tons de Cinza” está aí e provavelmente deve se transformar no assunto principal da mulherada até o fim do ano. Se, por pura picardia, você não deu bola para o que já foi chamado de “pornô para mulheres”, este “Cretino Irresistível”, um romance descontraído sobre homens e mulheres bem sucedidos e sem grilos sexuais, é a pedida certa para que você se divirta e ao mesmo tempo entenda porque as mulheres caíram de cabeça (além de outras partes do corpo) nessa literatura, digamos, mais picante.

 

Com esses 5 livros que abrangem esporte, suspense, cultura, economia e romance, você vai estar bem servido durante boa parte do ano. Lembre-se de que o principal objetivo aqui não é apenas mostrar para as mulheres que você é o cara em termos de conhecimentos literários, mas ter as manhas de conduzir uma conversa agradável em qualquer ocasião. E isso, elas valorizam como ninguém. Boa sorte!

Tem mais dicas bacanas de livros? Compartilhe com a gente!

Tags: ,