Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Quer conhecer o Rio de Janeiro de verdade? Viaje para o interior! - Mr. Jazzy

Quer conhecer o Rio de Janeiro de verdade? Viaje para o interior!

O Rio de Janeiro é um destino incrível para turistas do mundo inteiro. As paisagens são dignas de cartão postal e o clima é muito propício pra curtir bons momentos. Porém, o que poucos sabem, é que as atrações passam longe de estar apenas na capital. Nem só de Cristo Redentor e Pão de Açúcar vivem os cariocas, e o interior do estado é cheio de maravilhas também, algumas conhecidas e outras ainda fora dos principais roteiros de turismo.
Existem praias paradisíacas, lugares cheios de gente bonita e até o clima incrível de montanha está disponível para quem quer rodar um pouco mais de carro. Ficou interessado? Então apronte suas malas e se prepare para novas aventuras! Quer conhecer o Rio de Janeiro de verdade? Viaje para o interior!

Búzios

Picture 84Esse é o lugar perfeito para quem quer curtir praias maravilhosas e uma noitada de fazer inveja até as capitais da agitação. Búzios era uma vila de pescadores pequena, encravada no meio da belíssima Região dos Lagos. Décadas atrás Brigite Bardot conheceu e se encantou pelo local, espalhando pelo mundo sobre as belezas naturais e o encanto buziano. Desde então muitos turistas aportaram por lá, fazendo da pequena cidade um acolhedor polo de diversão carioca. Boates como Pacha e Privilège marcam presença, e a pegação é certa na badalada Rua das Pedras. A praia de Geribá vive cheia de gatinhas de biquínis tomando açaí e dispostas a bater um papo com turistas interessantes!

Paraty

No litoral sul do Rio de Janeiro, a pacata Paraty reserva surpresas para agradar até o mais exigente viajante. Com centenas de ilhas a poucos minutos de barco, a cidade é perfeita para festas com amigos que gostam de contato com a natureza. Diversas casas ficam disponíveis para aluguel e existem alguns restaurantes charmosos perfeitos pra levar a namorada ou conhecer alguma por lá. Paraty possui também um forte apelo cultural, com feiras de livros, cinema e artes rolando praticamente o ano todo.

Petrópolis

Nem só de praia vive o Rio de Janeiro. Petrópolis está encravada na serra e tem várias atrações para quem quer se deslocar para o interior. A outrora Cidade Imperial é cheia de museus do tempo de Brasil Colônia, mas ninguém quer viajar só para isso, não é verdade? Então o lance é se ligar nas dezenas de restaurantes descolados, que aproveitam o clima frio para servir fondue e as muitas cervejas de produção local. Pubs e barzinhos completam as atrações desse município cheio de gente bonita.

Vassouras
Picture 87
A pequena cidade universitária no interior do Rio de Janeiro fica no meio de montanhas e tem diversas atrações para quem quer se divertir. Com muita gente nova que cursa graduações como medicina, farmácia, fisioterapia e muito mais, a Rua Broadway é cheia de gente bonita nos bares e restaurantes. Quando a noite cai mais forte, as festinhas tomam conta e a agitação dura até o dia raiar.

Essas são algumas das melhores opções de viagem do Rio de Janeiro. Esse estado é rico em alternativas e tem tudo para fazer com que sua viagem seja inesquecível. Não fique limitado à capital: o interior pode te surpreender!

Já conheceu alguma dessas cidades maravilhosas? Conte nos comentários como foram as suas experiências lá.

 

Fotos:

Buzios- www.rdj4u.com/blog/en/

Vassouras- www.cadernoespecial.com.br

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>