Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
agradecimentos: Restaurante Quadrucci e Esch Café

Rio, porque te amo

 

 

foto 4
O Rio, da Vista Chinesa.

 

O fato de estar morando mais em São Paulo, me fez olhar a cidade do Rio de Janeiro com outros olhos de uns tempos pra cá. Ultimamente passo de 2 a 3 dias por semana no Rio e tenho aproveitado muito mais a cidade. Depois do Top 3 lugares para tomar café da manhã no Rio, resolvi fazer esse post com alguns dos meus programas prediletos no Rio de Janeiro, para quem estiver passando pela cidade. Achei que esse roteiro ia bem com o ensaio que Jeff, Fabs, Thao, Max e eu fizemos pelas ruas do Leblon. Espero que vocês gostem!

 

- Tomar café da manhã no Talho Capixaba do Leblon e ir para a Prainha. Durante a semana ambas são bem tranquilas, mas se você estiver na cidade durante o final de semana, vá cedo. Se a sua vibe é pegar onda, lá é o lugar certo. A Prainha tem uma natureza quase intocada. Uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro, cercada por Mata Atlântica. No Talho sou fã dos sanduíches e da empada de camarão. Sim, sou capaz de mandar empada de camarão no café, rs. O fato é que eu gosto de comer bem quando vou pra Prainha porque geralmente almoço tarde nesses dias.

foto 1
Talho Capixaba

- Almoço no Golden Sucos. Quando vou a praia naqueles lados da Barra, é de lei almoçar no Golden. Eles fazem uma omelete de clara com recheio de mussarella de buffala com tomate sêco classe! O suco anti gripal é meu preferido.

Picture 11
Prainha

- Pôr do sol no Arpoador. Programa clássico dos locais, e de qualquer turista que se preze. Seja sentado tomando algo no tradicional restaurante Azul Marinho (eles tem mesas no calçadão da praia!), ou lagarteando mesmo na areia ou nas pedras do Arpoador. O pôr- do- sol desse ângulo da cidade é de tirar o fôlego.

- Jantar no Nam Thai, no Leblon. Meu restaurante thailandês predileto do Rio. Sou fã de comida thailandesa. Meu prato preferido é o filé mignon com molho de massaman curry.

foto 1
Meu thai predileto, no Leblon.

- Almoço no Balada Mix, o lugar é badalado na região da Barra, cheio de gente jovem e cardápio saudável de proteínas, saladas e sucos. Boa pedida para almoçar e/ ou beber uma caipiroska no pós praia. A primeira unidade surgiu na Barra da Tijuca, hoje eles tem filial no Leblon também.

- Se você tá a fim de um pós praia mais alcoólico minhas dicas são os clássicos Jobi e Veloso no Leblon. O primeiro é ponto de encontro clássico para um chop gelado de alto nível, sempre movimentado, e o segundo fica lotado em dias de jogo.

- Cachoeira do Horto. O Rio tem dessas coisas, praia, montanha e cachoeira no meio da cidade. Ela fica perto do Jardim Botânico, que também vale o passeio. Aliás no JB tem uma cafeteria ótima pra tomar café da manhã dentro do parque, de lá você pode seguir pro Horto, máximo uns 10 mins de taxi. Para chegar na cachoeira de cima você tem que andar uma trilha no meio da mata, a de baixo é mais acessível e conhecida como Cachoeira do Quebra e Chuveiro.

foto 2

- Vista Chinesa. Uma das vistas mais sensacionais do Rio de Janeiro, de onde se vê quase todos os cartões postais da cidade. Ela é relativamente perto da cachoeira do Horto e você não deve deixar de estender o passeio quando for tomar seu banho de Tarzan.

foto 5

Ensaio:

ediçao e criação Fabiana Kherlakian (Officecomm Brasil)
fotos Jeff Segenreich
produção Thalita Comis e Thao Donatto (Officecomm Brasil)
grooming Max Bitencourt

Foto 1 – Calça e camisa polo Hugo Boss
Foto 2 – Calça , camisa e óculos Zegna.
Foto 3 – Short Náutica , camisa Aramis, tênis Adidas e óculos Persol.
Foto 4 – Calça e casaco Zegna e polo Aramis .
Fotos 5 e 6 – Terno Hugo Boss e Tshirt Ricardo Almeida

Onde encontrar:

Hugo Boss – www.hugoboss.com
Zegna – www.zegna.com/br
Adidas – www.netshoes.com.br
Aramis – www.aramis.com.br
Náutica – www.nautica.com
Ricardo Almeida – www.ricardoalmeida.com.br

agradecimentos: Restaurante Quadrucci e Esch Café

fotos roteiro: Mr. Jazzy

Tags: , , , , , , , , , , , ,

5 opiniões sobre “Rio, porque te amo”

  1. Confio no seu bom gosto e vou seguir as dicas, já que pretendo ir ao Rio de Janeiro várias vezes. Faltou sugestões de pizzaria e restaurante vegetariano. E quais as agências e produtoras de elenco você indica para quem quer seguir a carreira de ator ou atriz?

  2. Já ouvi falar que o pôr do sol no Arpoador é de tirar o fôlego. Quando for ao Rio, gostaria de visitar todos os lugares que mencionou, o duro vai ser escolher por onde começar. É tudo tão lindo.
    A dica do almoço no Golden parece boa, o duro vai ser comer omelete..rs. Outra sugestão? De preferência que não vá queijo. Rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>