Cadastre-se e receba novidades

Nome*

E-mail*


Seus dados foram enviados com sucesso.
Saiba como transformar 2015 no ano da sua vida - Mr. Jazzy

Saiba como transformar 2015 no ano da sua vida

2015 é um ano muito importante quando o assunto é objetivos. É o prazo para as Metas do Milênio da ONU, oito objetivos estabelecidos em 2000 que incluem coisas “simples” como cortar a miséria pela metade, botar todas as crianças na escola e reduzir em dois terços a mortalidade infantil. Por incrível que pareça, muitos países conseguiram cumprir adiantado suas metas! MAs como transformar 2015 em um divisor de águas para você também?

Estabeleça um número e vire- o ao contrário

Para transformar 2015, siga o exemplo da ONU: estabeleça uma meta, com número, e em seguida jogue o número do avesso para medir seu progresso ao longo do prazo. Por exemplo: você quer economizar 6.000 reais ao fim do ano, porque esse é o custo de uma viagem que você quer fazer em 2016. Muito bem. Dividindo 6.000 reais por 12 meses, temos 500 reais por mês. Ou, se preferir, 6.000 reais em 52 semanas dá cerca de 115 reais por semana. Você pode anotar esses números agora na sua nova agenda (em toda página de domingo, por exemplo) para administrar essa poupança ao longo do tempo.

O mesmo vale para uma dieta. Você quer perder 12 quilos? Pode parecer muito, mas é perfeitamente viável em 2015: um quilo por mês, ou 230 gramas por semana. Como a balança e o saldo bancário não mentem, enfrentar a realidade cara a cara ajuda muito a cumprir metas.

Mantenha um diário para transformar 2015

Não precisa ser como o querido diário do Doug Funnie. Um registro simples e pessoal (nada de postar no Facebook) dos acontecimentos do dia ou da semana são uma ótima forma de manter você concentrado nas suas metas. Isso vai fazer você começar a pensar: quando eu for dormir hoje, estarei satisfeito com meu dia? Estarei mais ou menos orgulhoso de mim? É essa autocrítica que você deve cultivar para transformar 2015 em um ano transformador para você.

Seja mais ousado

Para acabar com suas dúvidas, adote esta postura a partir de agora: “na dúvida, tome a decisão que vai render a melhor história”. Não importa se pode dar errado. É melhor sair do ambiente com uma grande história para contar aos amigos, filhos ou netos do que voltar para casa da mesma forma que você saiu. O grande empresário Jeff Bezos, da Amazon, tem o que ele chama, de forma bem nerd, de “arcabouço de minimização de arrependimentos”. Em qualquer dilema, ele pensa: “vou me arrepender mais se eu fizer X e der errado, ou se eu não fizer X mas lembrar que eu nunca tentei?”. Adivinha qual é a resposta.

Conecte outras pessoas

Todas as pessoas bem-sucedidas do mundo, em toda a História, formam ou formaram panelinhas — a Academia Platônica, os Apóstolos de Jesus, os renascentistas e seus mecenas, os modernistas de 1922, a turma da Bossa Nova, a Jovem Guarda, etc. Todo mundo se conhecia e frequentava a casa uns dos outros (e até casavam entre si). Para transformar 2015, não espere ser convidado para a panelinha: faça ela acontecer. Apresente pessoas com interesses em comum (com o Facebook é tão fácil) e ajude seus amigos e contatos que não se conhecem entre si a resolver os problemas uns dos outros. Você logo será o cara mais influente dos seus círculos sociais.

Para obter independência financeira, trocar de carro, fazer aquela viagem ou até casar, essas são as minhas dicas para transformar 2015 no melhor ano da sua vida (até agora, claro!). E você, qual a sua meta para o Ano Novo? Conta aí!

Uma opinião sobre “Saiba como transformar 2015 no ano da sua vida”

  1. Sergio.
    Gostei muito das suas dicas.
    Muito legal este site. Acho muito bom essas sugestões para melhorar nosso dia a dia.
    Muito bom também seu interesse pelo meio ambiente e ecologia.
    Um abraço. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>